Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Passeio às Eólicas - o regresso dos ferrugentos

Hoje dia 9 de Setembro, o grupo distribui-se por 2 passeios. Alguns dos trilheiros mais antigos no grupo e que têm andado arredados do BTT, por muitas e variadas desculpas, quero dizer…, motivos mais que justificados, responderam à chamada e compareceram hoje no local e hora combinada. Também não foi bem assim, porque ainda tivemos de ir levantar um, e esperar por outro!

Na reunião do grupo, hoje sim, com praticamente todos devidamente equipados à TSF’s, uns com os novos equipamentos, outros ainda com os “velhos”, o primeiro tema de conversa foi a apreciação da nossa nova indumentária. Às 8h45, arrancámos tendo como destino a casa do nosso El GPS dorminhoco, para lhe darmos oportunidade de orientar novamente a navegação. Seguimos pela estrada da Barreira, onde se juntou a nós o outro adormecido. Como já eram 9h30 e ainda nem 10Km tínhamos andado, encaminhamo-nos em direcção ao Alqueidão da Serra, subindo em direcção ao parque eólico do Chão Falcão. Ainda não eram 11h, mas logo ali surgiram algumas hesitações na escolha do trilho a seguir. Valeu a pena subir até ao miradouro junto às eólicas, onde desfrutámos a excelente vista, e finalmente, uma descida a sério, até ao inicio do single track já conhecido de alguns. Aí, aproveitámos a pausa proporcionada pelas cãibras do El GPS, para comer-mos alguma fruta da época. Depois da recuperação possível do nosso colega, seguimos pelo estradão que já temos feito algumas vezes de noite, até às piscinas do Reguengo. Daí até Leiria, e tendo em conta os mais ferrugentos do grupo, optámos excepcionalmente pela regresso em estrada, pela Amoreira, em direcção às Cortes, onde observámos os preparativos para a corrida de jangadas. Para quebrar o elevado ritmo de andamento de hoje, tivemos ainda direito a um furo e a um suporte de selim partido!

Alguma informação sobre o parque eólico:

O parque eólico Chão Falcão é composto por 3 partes, o Chão Falcão I, II e III, os parques por onde passámos hoje, o Chão Falcão I e II, têm respectivamente 15 e 11 aerogeradores com uma potência unitária de 2,3MW, instalados a 80 m de altura.
Na totalidade estes dois parques têm uma potência total de 34,5MW e 25,3MW respectivamente. Algumas curiosidades sobre os aerogeradores da Nordex instalados nesses parques; o peso da Nacelle (sala eléctrica no topo da torre) é de 97ton, o peso do Rotor (conjunto das pás) é de 52ton e tem 90m de diâmetro, a torre com 80m de altura pesa 179ton. Para mais informações poderão consultar aqui.

Claudio Costa

 

Trilhos Sem Fim no passeio Lisboa Antiga

Alguns trilheiros com mais coragem fizeram madrugada e ás 7.00 H já estavam a caminho da capital para participar na 14ª Lisboa Antiga Bike Magazine.

O parque verde de Monsanto o pulmão da capital estava preparado para receber os aficionados dos pedais, retiradas as 5 bikes do “laranginha “ e colocados os respectivos dorsais iniciamos o passeio descendo do alto de Monsanto até ao Tejo, como é bonito o Tejo visto de cima de uma bike, percorremos a margem do Tejo até ao cais do Sodré, afinal não há só comboios e linhas de eléctrico junto ao cais.

Na praça do comércio olhamos o castelo de S.jorge e ganhamos folgo para a sua conquista (não fossem os TSFs os “conquistadores” dos castelos da zona centro).

Percurso bonito com os eléctricos parados a deixar passar os cerca de 300 fans das biclas e os aplausos dos turistas a pensar que Lisboa estava  rendida ao meio de transporte que não polui, no castelo a sempre bonita e única vista de Lisboa  e um já merecido reforço de bttista .

Saída do castelo em direcção ao Marquês de Pombal , experimentamos uma nova sensação, andar na rotunda e na maior avenida da capital de bike.

Passagem no patrocinador “SKODA” e mais um reforço.

O parque de Monsanto aproxima-se e deixamos o asfalto e entramos em trilhos de terra pouco técnicos, mas bem ao gosto dos TSFs., foram só cerca de 10 km de trilhos, mas valeram a pena.

Estavam  cumpridos  quase 30 Km e terminado o passeio, mas eram 12.00 horas, os TSFs só param depois das 12,30h , fomos procurar as ditas “geocaches” , mas além das caches encontramos mais uma série de trilhos dentro do parque Monsanto que nos entusiasmou de tal forma, que senão fosse a ajuda do Garmin não conseguíamos sair de dentro do parque.

É um passeio a repetir para o qual estão convidadas as nossas TSFas porque  é um percurso fácil e onde a presença feminina teve expressão e animou as vistas.

Rui Gaspar

Também em meo Kanal 490904

publicado às 19:37


44 comentários

Sem imagem de perfil

De Hugo Brites a 09.09.2012 às 22:18

Muito bom ,deve ter bastante giro o passeio! Fiquei com pena de não ter ido e agora depois de ver as imagens ainda mais!!!
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 09.09.2012 às 22:55

Parece que o passeio em Lisboa também foi interessante. Gostei de ver os novos equipamentos sempre em grupo.
Sem imagem de perfil

De Pedrojs a 10.09.2012 às 00:38

Muito interessante, no final deu para fazer uns single track e fazer um gostinho ao dedo com umas cachesinhas.
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 10.09.2012 às 10:42

Boa crónica RG, lendo-a, somos meninos para pensar em alinhar o ano que vem
Sem imagem de perfil

De 4teamBTT-Guimarães a 10.09.2012 às 11:32

Olá malta do TSF
Já andei convosco faz uns anitos,nomeadamente nos noturnos.Sou de Guimarães e novamente irei de férias a Leiria esta semana,gostaria de saber se esta semana vai haver noturno.De qualquer maneira se me permitirem gostaria de fazer-vos companhia no noturno (se houver) bem como na volta de domingo...já sei os horários bem como a localização,Parque Radical
Cumprimentos e obrigado
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 10.09.2012 às 19:36

Se já andas-te connosco, sabes que o nosso grupo aceita sempre a companhia de novos BTTistas . Desde que sejam gente séria, com vontade de passar um bom bocado a passear pela natureza, pedalando e conversando, poderás comparecer.
Sem imagem de perfil

De Helder Malheiro a 10.09.2012 às 22:24

Ora Viva!

Hora do costume, sítio do costume!!
Sem imagem de perfil

De Artur Fernandes a 10.09.2012 às 22:48

A nocturna é no mesmo local e ás oito horas!
Sem imagem de perfil

De Rui Gaspar a 10.09.2012 às 13:10

Como é giro ver os TSFs todos vaidosos com um equipamento novo.
Até que ficou muito bonito. E os calções são muito fofinhos, os rabinhos agradecem, como diz o companheiro Artur, são um espetáculo.
Sem imagem de perfil

De DArmindo a 10.09.2012 às 13:35

Imagens bonitas e ver a do Passeio de Lisboa! Parabéns aos participantes, assim como os TSF que rolaram por terras de Leiria!

Pr questões de segurança pessoal, infelizmente terei de deixar de pedalar durante o tempo de se resolver a questão de garantia do meu quadro partido... que pelo que sondei será longo (meses), sem prazo estimado de resolução.

Estou mesmo triste...

Boa semana de trabalho!
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 10.09.2012 às 19:28

Ó Armindo, isso não é hipótese sequer! o gajo que te empreste uma bike enquanto essa não se resolve! Porra , é o mínimo que ele pode fazer, e é prática habitual de quem trata bem os clientes. Sempre tens de ir a Aveiro levar a bike e busca-la, na mesma viagem trazes e levas a de empréstimo! Então vais deixar o equipamento novo no armário
Aperta com eles... Levas o Artur contigo lá à loja, o gajo ao fim de 1/2 hora a ouvir o Artur até uma mota te empresta
Sem imagem de perfil

De Artur Fernandes a 10.09.2012 às 20:46

Armindo o Cláudio está com boas ideias é mesmo isso que deves esperar,enquanto se resolve o problema deveram ter que te "emprestar" outra...
Se quiseres ajuda apita...
Sem imagem de perfil

De Pedro Santos a 11.09.2012 às 14:38

Armindo, estás a falar do quadro LaPierre 510 novo que tinhas ainda há poucos dias?????????? Mas o que é isto??? 'Tamos a bricar ou quê???
Sem imagem de perfil

De DArmindo a 11.09.2012 às 14:42

Pois é... Aguardo até 5ª feira para ter pelo menos feedback, depois vou ter de me por em campo se isso não acontecer, seguindo os conselhos aqui dados.
Obrigado!
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 11.09.2012 às 22:51

Um colega do Dany também partiu a dele e também era uma La Pierre!!! Troca por Trek!!!!
Sem imagem de perfil

De José Cardinhos a 10.09.2012 às 21:29

Companheiros a ida a Lisboa acabou por ser um excelente "passeio", a nossa capital tem sempre o seu encanto, foi bonito ver e ouvir uma salva de palmas pelos nossos turistas. No fim tivemos um rebuçado nos excelentes trilhos de Monsanto.
Quero agradecer a companhia, que como não podia deixar de ser, foi excelente.
Vejo com satisfação que os companheiros que ficaram, conseguiram fazer regressar alguns TSF,s desaparecidos, é sempre bom quando a família se junta, há que manter esta união.
Uma palavra para o Armindo, à que seguir em frente e como dizem os companheiros, aperta com eles, uma bicicleta de substituição.
Sem imagem de perfil

De José Cardinhos a 10.09.2012 às 21:47

Uma falha grave no post anterior,...Parabéns Artur as fotografias e o filme estão maravilhosos, mão teria sido a mesma coisa sem esta documentação.
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 10.09.2012 às 22:53

Parece que o nosso director, está a aproveitar o momento da remodelação dos equipamentos para remodelar também o "template" do nosso blog.
Bons testes e boa inspiração!
Sem imagem de perfil

De Rui a 11.09.2012 às 08:43

Estou a tentar um novo blog, mas não estou a gostar!
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 11.09.2012 às 13:03

humm, pois... concordo
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 11.09.2012 às 13:46

Não me estou a orientar neste blog...estou a ficar irritada!!!
Sem imagem de perfil

De Helder Malheiro a 11.09.2012 às 18:43

Às vezes temos de dar um passo atrás para depois darmos dois para a frente...

Comentar post


Pág. 1/3



Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes =



Últimas voltas

Activities for Trilhos Sem Fim (Cláudio)

arquivo TSF no komoot


Coleção de Single Tracks que adoramos fazer


Países Ciclados

Create your own visited countries map or check out the JavaScript Charts.


Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D