Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Trilhos Sem Fim na Pia do Urso - Mountain biking

por Trilhos Sem Fim, em 03.02.13

Investida à Pia do Urso

Pelas 8.30h estava um grupo de 16 trilheiros no PR.
Minutos antes, estavam já alguns de nós a por a conversa em dia, quando chegou C. com a sua nova Scott, suspensão total e roda 29”, de 11500gr. Foi momento de alguns de nós fazerem o gosto ao pedal. Unanimemente os que experimentaram, ficaram agradados. A partir deste dia C. que já rolava bem, agora ninguém o apanha…
Seguimos direção à Pia do Urso, pois a proposta feita no blog, para uma ida à Bezerra, caiu por terra, apesar de haver diversos interessados neste passeio. Assim sendo a Bezerra ficará para um outro dia.

O caminho adotado para a ida, foi o usual, tudo correu bem e o pessoal estava em forma, rolou-se bem. Apenas há a registar um furo na chegada à Pia, desta feita um companheiro trazido por C.C.. Verdade que C.C. o deixou “descalço” pois prosseguiu sem dar por falta do amigo. Houve quem comentasse - “Com amigos destes… “

Pausa na Pia do Urso, no local do costume para retemperar forças, e seguimos para Leiria. Fomos direção a Fátima /Loureira, e foi próximo da Loureira que ocorreu o 2º furo da manhã.

Desta feita na Loureira fizemos a descer um caminho que habitualmente fazemos a subir, e a partir daí tivemos descidas que permitiram fazer uso de alguma técnica. Após ainda passamos pelo Vale Marinho e Curvachia.

Antes disso, junto à TOSEL –Soutocico, um momento de indisposição de G., por precaução levou a que se chamasse a ambulância. O nosso companheiro pelas 20h (hora a que se escreve este texto), ainda permanece em observação e a fazer exames no Hospital, no entanto tudo aponta para que não haja problemas de maior. Assim esperemos e fazemos votos de rápidas melhoras.

Chegamos pelas 13:20h ao PR, com 50Km percorridos, e com algumas passagens sobre árvores, com bikes na mão..

A saber para os TSF participantes no galo da próxima 6ª feira. Quem vai deve fazer confirmação até 4ª feira aqui no blog.

Em suma e tirando os percalços foi uma ótima manhã de BTT ?.
Boa semana!

D’Armindo

Também em meo Kanal 490904

publicado às 21:06


49 comentários

Sem imagem de perfil

De CFQuiaiosc a 03.02.2013 às 21:56

Ao colega k foi de ambulância as minhas melhoras...a poucos metros daquele lugar estava eu caída na estrada completamente congelada....agradeço ao rapaz e à senhora que me ajudaram e que me aqueceram...digo-vos que morrer de frio é horrível....Image
Sem imagem de perfil

De Artur Fernandes a 03.02.2013 às 22:50

Primeiro que tudo as melhoras para o amigo G.
E depois devo dizer que amiga C. estás rodeada de um grupo um pouco...
Então deixam -te assim abandonada entregue a quem passa por essa estrada fora ,porra comigo não acontecia coisas dessas.Image
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 04.02.2013 às 09:24

AF o grupo estava mais à frente penso k perto de vocês à minha espera, mas o meu estado não me deixava pedalar,nem gritar, nem respirar...o Dany foi pedir ajuda e os transeuntes ficaram comigo...pelo que me disseram mais tarde foram à vossa ambulância pedir uma coberta térmica que lhes foi negada...lembro-me de cair porque os tremores eram tantos que não consegui desencaixar os pedais, quando comecei a ficar melhor, a respirar melhor estava aninhada nos braços de uma senhora que não sei quem é mas gostava de saber....senti claramente o calor do seu corpo a aquecer o meu.... 
...nunca pensei k isto pudesse acontecer desta forma e tão rápido...muito estranho...e ainda não aqueci totalmente....eu k sou a Maria dos calores hoje tenho 4 camisolas vestidas e uma mantinha pelas costas....fonix!!!
Sem imagem de perfil

De Rui Gaspar a 04.02.2013 às 09:42


Então companheira trilheira ? Já estás quase recuperada? Agora percebes porque os TSFs andam mais depressa? é para não arrefecer em cima da bike. Mas encontrei o Dani que coitado transpirava por todo lado pedalando para ir buscar socorro. O que um homem faz para não deixar arrefecer a mulher. Votos de recuperação rápida.
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 04.02.2013 às 12:04

obrigada...pois...acho k ele apanhou um cagaço...fala, fala...mas não é gelada k ele mais gosta de mim....
Sem imagem de perfil

De Helder Malheiro a 04.02.2013 às 22:53

De mim o Galo não se safa! Contem comigo!
Sem imagem de perfil

De AL a 04.02.2013 às 00:03

Confirmo minha presença na desmancha do galo na próxima sexta em casa do nosso amigo e meu vizinho JC. Será preciso levar laranjas AF?
Sem imagem de perfil

De DArmindo a 04.02.2013 às 09:26


Contem comigo na próxima 6ª feira Image
Sem imagem de perfil

De Rui Gaspar a 04.02.2013 às 09:45


Esse galo vai ter que me ter á perna.
Sem imagem de perfil

De José Cardinhos a 04.02.2013 às 09:57

Foi uma manhã e tanto.... A euforia da bike nova, a subida do Reguengo, furos e conseguente separação do grupo, companheiros que seguem outros caminhos, descida vertiginosa, transposição de pinheiros e eucaliptos, isto tudo ainda vá que vá, agora problemas de saúde... isso é que não, Gil e Cristina ficam proibidos de nos pregarem mais sustos, as melhoras rápidas aos dois.
Quanto à "Operação Galos" está em marcha. 
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 04.02.2013 às 12:06

Image da minha parte está prometido...logo já vou comprar kit de sobrevivência e para a semana quando voltar a Fátima para a peregrinação dos ciclistas desta não vou padecer!!!!
Sem imagem de perfil

De Filipe Chambino a 04.02.2013 às 22:03

Parabéns pela nova Bike... e Scott é Scott!! Image
Sem imagem de perfil

De Helder Malheiro a 04.02.2013 às 22:54

Ó meus amigos,
Basta eu baldar-me um dia para ficar logo tudo doente!!
G. e C. votos de melhoras e que voltem sem frio nem indisposições.
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 05.02.2013 às 09:05

Image
Sem imagem de perfil

De Rogério Monteiro a 04.02.2013 às 11:16

Depois de ler o que aconteceu com a Cristina, e ter verificado o que aconteceu com o Gil, francamente não sei o que é melhor , se é andar devagar e sujeitar-me  a arrrefecer, ou andar com os pròs dos TSF a ritmos que não nos permitem arrefecer, mas que nos colocam a um ritmo cardiaco perigoso.
Espero que tanto a Cristina como o companheiro Gil se encontrem recuperados, e com coragem, para retomar os passeios que em franco convivio e em contacto com a natureza se tornam sempre fabulosos.
Claro que podem contar comigo para sexta.
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 04.02.2013 às 12:07

Image
Sem imagem de perfil

De DArmindo a 04.02.2013 às 13:38


O colega Gil passou a noite no hospital e voltou a repetir exames. Por coincidência ele tinha uma consulta em Coimbra, pelo que teve alta para ir a essa consulta.
Sem imagem de perfil

De Cláudio Costa a 04.02.2013 às 14:11

Tirando os sustos de saúde, foi uma óptima manhã de BTT, e o regresso então, descendo o Vale Maninho e a Curvachia...


Obrigado DArmindo pelas noticias do Gil! E quanto ao Galo volto a re-confirmar a minha presença.


Hugo e Rui Leitão, vêem o que faz não fazerem de "aguadeiros", uns têm frio e outros descompassam, faltou o habitual "medicamento" :-)


Até 5ªf... e as melhoras aos "doentes"
Sem imagem de perfil

De Leonel a 04.02.2013 às 16:47

Foi uma volta com historias que ficam na memoria, espero que daqui a umas semanas as voltemos a lembrar, ás vezes só para perceber que é preciso conhecer um pouco melhor os nossos limites e tentar antecipar ou precaver. Espero que a Cris e o Gil estejam já recuperados e com vontade de dar mais umas voltas, foram apenas sustos,...espero que não haja mais nenhum nos próximos tempos. Obrigado DA pela informação do estado do G


Na 6ª contem com mais 2,...Image   


Abraços 
Sem imagem de perfil

De Gil Cardoso a 07.02.2013 às 22:15

Leonel, o que dizes é verdade. É preciso que cada um conheça os seus limites, mas é preciso ter consciência de que há valores que não conseguimos controlar facilmente.
Por exemplo, os valores da CK normais no sangue são entre 30 e 170. Os meus valores de CK no hospital estavam em 2500, imagina..., eletrocardiograma normalissimo, tensão igual
Estes valores de CK não baixam rapidamente, por vezes levam mais de 3 dias para baixarem, quando saí do hospital na segunda de manhã ainda estavam em 1500 e em Coimbra á tarde ainda estavam em 900. Ai os rins, espero não os ter lixado...
Continuo com dores ao nivel do pescoço...
Posto isto é realmente necessário ter calma. 
Obrigado pela tua/vossa preocupação.
Até sexta no galo, espero!??
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 04.02.2013 às 17:11

Domingo alguém vai a Fátima - é a Bênção dos ciclistas??? (eu já fui e foi engraçado)
Proponho que quem quiser ir esteja no Parque Radical às 8.20 para um pequeno "petit déjeuner" talvez com um bolinho e uma ginjinha para aquecer a alma e o corpo antes da subida do Soutocico.
Só necessito de saber mais ou menos quantos são, para saber o tamanho da forma do bolo!!!!
Sem imagem de perfil

De Filipe Chambino a 04.02.2013 às 21:59

Olá Cristina!
Antes de mais as melhoras para ti e o para o Gil...parece que Domingo foi dia de azar pelos vossos lados.
Caso o meu pessoal resolva ir até Fatima também, iremos sair do parque radical e podemos ir todos juntos.
Sem imagem de perfil

De CFQuiaios a 04.02.2013 às 22:26

Avisa....

Comentar post


Pág. 1/3



Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes =



Últimas voltas

Activities for Trilhos Sem Fim (Cláudio)

arquivo TSF no komoot


Coleção de Single Tracks que adoramos fazer


Países Ciclados

Create your own visited countries map or check out the JavaScript Charts.


Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D