Em plena contagem decrescente para a aventura a Santiago de Compostela rumaram catorze elementos dos Trilhos Sem Fim a Poios para treinarem altitude e pedra que parece ser o que nos espera no início da aventura que irão viver, alguns de nós, no início do próximo mês.

Mas não será fácil encontrar nas nossas memórias um dia de BTT que tanto prometia e tão azarado se revelou. Quando nos propúnhamos vencer 55 kms e 1400mts de acumulado ficámo-nos por sensivelmente metade, sendo que a dita metade foi, ainda assim, muito dura e também fascinante tal foi a natureza das paisagens que sob os nossos olhos se ofereciam e o desenho de single tracks (por vezes demasiado técnicos e difíceis) realmente fantásticos. Diz quem já fez todo o percurso que não vimos o melhor: a segunda, e também última, parte. Logo de início e para aquecer tivemos que vencer um desnível de cerca de 300 mts em pouco mais de 3 kms.

Mal tínhamos aquecido e eis que um furo estranho, com uma cavilha devidamente fotografada e que até anilha trazia, não fosse entrar toda… nos travou o andamento e nos arrefeceu os músculos. Logo aí a operação de reparação não foi nada fácil e revelou-se, até, morosa. Ficou logo determinado superiormente que o Rui L não podia acompanhar-nos em próxima aventura por aquelas bandas. Mal imaginávamos o que estava para vir: O Hélder M que, segundo as crónicas pós pneus tubless, nunca tinha sofrido furos teve dois e que nos detiveram durante pelo menos meia hora. Aproveitou quem precisava para beneficiar da sapiência do Luís C em matéria de afinação de suspensões, e da bomba de suspensões do Artur F, e esperávamos que, aí, tudo passasse a ser diferente particularmente para os dois sortudos que ficaram melhor preparados para o referido single que veio a seguir e que nos 30 mts finais produziu uma queda e danos no sobrolho do David A que abandonou o grupo na companhia do Helder M para uma visita ao hospital. Espera-se que o diagnóstico não tenha reservas e tudo não tenha passado dum susto. Por isso mesmo julgou-se que perante tanto azar o melhor era tentarmos melhor sorte noutra ocasião e decidiu-se avançar para o arraial da festa que estava a decorrer no cume da montanha e… almoçar.

Pouco antes disso o Hugo B teve que zarpar porque recebeu um telefonema profissional que não lhe permitiu continuar. Ossos do ofício para quem ainda os vai tendo…

E que almoço!! Frango delicioso e à antiga como já não se comia há muito. Depois do repasto e das contas sobravam cinco euros e o Artur F decidiu por bem comprar 24 panos, numa daquelas carrinhas que fazem um alarido dos diabos e oferecem quase tudo a toda a gente, precisamente por esse valor. Foram distribuídos dois a cada um dos presentes.

O Cláudio ainda procurou uma cache que afinal terá sido colocada por alguém que faz escalada e não foi possível localizá-la apesar da boa-vontade de um praticante de escalada que ainda subiu uma série de pedras sem segurança e perante o olhar nervoso da filha e da esposa. Népia, desta vez não houve cache para ninguém.

Regressámos a Leiria a meio da tarde com a sensação de um exercício que esperámos com tanta expectativa e acabou incompleto e acidentado.
No próximo fim-de-semana haverá mais e esperamos ter mais sorte e melhor treino. Tudo indica que o destino será Fátima.

Alípio Lopes

De Hugo Brites a 13.05.2013 às 12:54

Foi mesmo uma manhã cheia de peripécias,furos teimosos,alguns enganos iniciais,eu a não conseguir acompanhar até ao fim por motivos profissionais,não conseguir partilhar o almoço e ainda saber que o Armindo sofreu uma queda (rápidas melhoras)
Foi mesmo uma manhã estranha mas que não faz justiça ao que serra do sicó tem para oferecer!

De Nuno Gonçalo Santos a 13.05.2013 às 13:56

É bem verdade Hugo! Salvou-se o caminho que conseguimos fazer, dadas as adversidades, e o espírito de toda a malta. Mais um reforço de votos de melhoras rápidas ao David. 1 abraço a todos e boa semana.

De DArmindo a 13.05.2013 às 14:28

Obrigado pelo apoio ontem e pelos telefonemas.

Aprendi com o erro de ontem, apesar de ter noção já na altura que não deveria começar o single track a descer daquela forma.

A frio foi possível ver que a única parte do corpo que não levou uma cascadela foi o ombro direito, sim precisamente aquele que está empenado da anterior queda.

Fiz RX e não há nada partido. Levei 3 pontos na  sobrancelha.

O médico disse que não deveria conduzir nas próximas 48h. Mas não disse nada acerca da bicicleta, J.

Tenho noção que os óculos evitaram o pior, pois absorveram muito do choque com a pedra.
Obrigado mais uma vez.
A pedido ponho foto no grupo secreto do fbk.

De José Cardinhos a 13.05.2013 às 18:34

Um excelente Domingo, só foi pena não termos conseguido fazer o percurso todo, mas valeu pela beleza envolvente.
Fica a pedir uma nova incursão, mas com menos furos.
Ao Armindo as melhoras e que regresse depressa.

De Leonel a 13.05.2013 às 19:51

As melhoras Armindo, parece que tens trabalhos adicionais para esta semana, hehe,....cuidar dar feridas :) Da próxima vez eu vou, tenho que vos indicar os caminhos (principalmente quando é a descer,..Hahahahahaaa...) é melhor estar caladinho,...

De Rui Gaspar a 14.05.2013 às 10:00

Desejo recuperação rápida do companheiro Armindo, pois pelo que vejo a Santa Senhora da Estrela apesar do Artur ter chegado até ao altar a fazer fotos não pediu com fé suficiente para proteger os TSFs.
Temos que voltar lá par eu ensinar os caminhos que não tem pregos.

De Artur Fernandes a 14.05.2013 às 15:28

Já nem com fotos me safo...eu bem que me farto de ralhar para não travarem...
Bom passeio apesar de ter que pedalar e dar assistencia a todos os que dela solicitaram...
Temos que lá voltar para fazer a segunda parte.

De Artur Fernandes a 14.05.2013 às 16:34

Para os que não estão atentos este grupo em março de 2008 já havia feito um passeio para  esses lados dos Poios

De Cláudio Costa a 16.05.2013 às 16:56

Eu estive a ver o video e a ler o post desse passeio na véspera de irmos, estou atento :-)

Quanto a Poios, teremos de voltar, para acabar a volta, o melhor ficou por fazer e tem de ser feito! Mas atenção eu não dou boleia ao Rui Leitão nem ao Hélder, o RL então é para esquecer :-) :-)

Hoje não posso ir, tenho trabalho mais uma vez. Divirtam-se

De Cláudio Costa a 19.05.2013 às 01:26

O nosso director não teve tempo de meter aqui a convocatória e os substitutos também não! Está mal...
Mas não é desculpa, pois Domingo é BTT , mas amanhã, quero dizer hoje... eu não vou poder ir. Divirtam-se.

De Rui a 19.05.2013 às 05:33

CONVOCATÓRIA:
Vamos lá.
Toca a pedalar
PR à hora combinada
Imagem de perfil

De ACLopes a 20.05.2013 às 11:42

Alguém pode informar-me como é que podemos sacar as fotos do blog? É que tenho aquela foto com o Cláudio que gostaria de guardar melhor. Já aquela onde as más línguas dizem que eu havia sido apanhado a olhar para onde não devia deve ser apagada (eheheheh) porque ninguém teve em conta que o sol vinha precisamente do lado onde se encontrava a menina e o nosso fotógrafo e eu estou sem boné e sem óculos escuros... Ele há cada uma!!...

Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.

MEO Kanal

92. 2010
  105. 2009
  118. 2008

Visitantes = 160.000 + ...