Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Passeio de Natal 2014

por Trilhos Sem Fim, em 21.12.14

Desde o passado Domingo que a manhã de hoje estava definida, ou pelo menos assim pensámos, porque afinal houve algumas surpresas que julgo ninguém ter previsto!
Os trilheiros habituais foram chegando ao PR devidamente engalanados, usar capacete e gorro de Pai Natal não é fácil, e uns optaram por meter o barrete por baixo, com a ponta de fora, e outros por cima… do capacete. Tivemos dois Pais Natais e houve quem trouxe-se as bolas da árvore de natal penduradas na bicicleta, mas quanto às hastes da rena, não se viram, segundo alguns, pode ser por falta de cálcio… Enquanto esperámos um pouco para se juntar a nós o Gonçalo que hoje voltou a pedalar depois de mais de um ano de retiro, e na esperança de vermos chegar os companheiros TSF’s que há muito têm andado afastados deste grupo de amigos, os tais ferrugentos, e langões, etc, e que tinham sido convidados para esta volta higiénica, mas que infelizmente não apareceram, recebemos uma chamada do nosso emigrante Pedro que estava em Frankfurt a "meio" da viagem de regresso. Quanto aos que não apareceram, tenho pena, mas como se costuma dizer, só faz falta quem está, e como o reforço de hoje estava prometido e com hora marcada, havia que dar ao pedal. O destino traçado foi a casa do nosso GPS. O Artur, aproveitando bem o tempo que demorámos a lá chegar devido a problemas de “falta de ar” do pneu do Hugo, conseguiu arrancar o Sérgio da cama e já esperava por nós, devidamente trajado e em cima da bike, ansioso por pedalar… a direito ou a descer de preferência, não fosse o airbag que adquiriu nos últimos anos rebentar…
Os 14 rumámos para a cidade, passando pelo Vidigal, onde o frio da manhã se fez sentir, e fomos em direcção ao Polis. Já nos Marrazes, fizemos uma rápida incursão pela mata, tirámos umas fotografias em frente à inCentea, nosso patrocinador, e na descida para Leiria chamámos pelo Mota, mas apenas conseguimos incomodar a esposa, pois ele não estava. Deixámos os votos de Boas Festas e já com cerca de 16km feitos e nem sei quanto de acumulado, era altura do prometido reforço, oferta do nosso director Rui Passadouro. Por esta hora, já o Artur, o nosso STAFF, tinha ido ao Arrabal buscar os bolos e buscar o restante STAFF, a Cristina, a Clara e a Andreia, parece que o Dani, estava com problemas e não se levantou! As melhoras...!!!

Uma vez em casa do nosso director, deparámo-nos com um problema, uma mesa bem composta com uma garrafeira invejável por trás, ora sabendo nós que o Rui não bebe, havia que o ajudar, e como solidários que somos e grupo unido, não tardou a estarem 8 garrafas de vinho abertas e muito barulho à mistura! Os bolos e o restante repasto que as fotos atestam, foram-se comendo em bom e alegre convívio. Como disse um de nós, lá se vai a reputação deste grupo junto da esposa e da filha do Rui, que tão bem nos receberam… vai demorar anos a limpar esta imagem.
Não sei porquê, mas a coisa começou a complicar-se, pois o Alípio já não se lembrava de ter ido buscar o ElGPS a casa, e tão pouco sabia onde ele morava! O Leonel, até esse, se agarrou à Paula a dar beijinhos… em bem me parecia que ali havia caso! E a coisa estava de tal modo animada que ainda fomos todos levar o Rui Gaspar a casa, sim, lá a cima, eu sei... perdemos a noção das coisas e fazemos estes disparates… mas fomos com objectivos, visitar o Rogério, a Paula e o frigorífico da sede. Perante a algazarra, o Rogério apareceu à janela do quarto com cara de cansado e doente! Eu acredito, afinal era 1h da tarde, e se estava na cama é porque está mesmo doente! Que mais poderia ser! Recusado o convite para entrar, fomos levar o Rui a casa e pronto… desejámos as Boas Festas à Paula e bebemos uma mini e pensámos, que rica manhã de BTT.
Mal eu sabia que nós, os que fomos para o PR ainda nos iriamos fartar de rir com mais um percalço do nosso amigo Alípio.


Resumindo, a manhã de BTT de hoje, foi daquelas que exigem muito esforço, não só físico mas também psicológico. Não é fácil levantar de manhã e pegar na bicicleta, sabendo à partida que vamos fazer poucos quilómetros, e que nem dariam para aquecer, e jamais imaginei chegar tão satisfeito a casa, sem fome e sem sede. Obrigado a todos por esta bela manhã de BTT Natalício, e em especial à família Passadouro que nos ofereceu o reforço de hoje, mas registe-se que também não lhes levámos nada por ajudar a gastar a garrafeira :-)

 

PS: O texto hoje é grande, mas a manhã também foi muito complicada e dada a paleio, por isso não reclamem...

 

BOAS FESTAS e até terça na Torre se for o caso...

Cláudio Costa

DSC07915

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 18:47


7 comentários

Sem imagem de perfil

De DArmindo a 22.12.2014 às 08:58


Não obstante a dor na perna esquerda, que foi agravando durante a passada semana, lá consegui preparar tudo no sábado à noite, pois não podia faltar ao passeio TSF, incluindo o sino na bike e as hastes encaixadas no capacete (sim as hastes pois eu levava hastes... não era pela falta de cálcio). Lá pensei... a medicação e uma boa noite me permitiriam contrariar a indicação médica de não andar de bike nos próximos tempos (até porque se antevia uma volta soft). No entanto a noite e a manhã evidenciaram que a dor era mais aguda e irradaiva em toda a perna. À hora que o despertador tocou, não conseguia manter-me em pé, mais que uns segundos. Tive de me dar por vencido, e faltar ao passeio. :( (ficando a pensar, no que esta malta poderia estar a fazer durante toda a manhã)
Aguardo o resultado dos RX e TAC feitos na passada semana, para um diagnóstico fidedigno e que rápidamente mate a "aparente ciática", e me deixe voltar a pedalar...
Fántástica volta e fantástico espírito! Bom Natal a todos!
Sem imagem de perfil

De José Cardinhos a 22.12.2014 às 14:08

Começo com uma confidencia, há manhãs difíceis de sair da cama (foi o caso da de ontem), mas logo que chego ao PR, dou por satisfeito não ter ficado na cama, ontem assim aconteceu. O pessoal que não vai nem sabe o que perde.
Excelente manhã de BTT/Lanche, agradeço à família Passadouro o excelente repasto que nos proporcionaram, estava tudo muito bom e confirmo que o vinho ainda está excelente, bem hajam.
O espírito Natalício esteve todo a manhã presente, os TSF,s fizeram questão de não o perder.
Adorei ver o Sérgio (ElGPS) novamente a pedalar connosco, é para continuar.
Tenho que confessar que cheguei a casa cansado, tive que dormir uma sesta, para recuperar o esforço dependido, aquela subida até à casa do Rui G, foi desgastante.
Um abraço a todos e até terça-feira a quem for à Torre.
BOAS FESTAS.  


Sem imagem de perfil

De Hugo Brites a 22.12.2014 às 14:30

Uma manhã verdadeiramente natalícia! Uma muito obrigado ao Sr Director e à sua simpática família por tão bem nos ter recebido em sua casa e em que podemos "ajudar" a resolver o problema da garrafeira ;-)
Uma manhã algo difícil para mim pois a noite tinha sido bastante curta e algo regada, mas não podia faltar a este chamamento (os problemas no pneu não foram pensados mas foram um alívio eh eh eh )
A todos um Feliz Natal e que possam receber por inteiro o que esta época nos trás,:Amigos,Saúde,Felicidade e Amor
Imagem de perfil

De fernandocaseiro a 22.12.2014 às 22:24

mais uma manhã bem passada na companhia destes excelentes amigos,voltinha par desenferrujar algumas pernas e para meter a conversa em dia uma vez que o ritmo imposto era leve pois era uma volta de natal e havia gente que tinha tido uma noite dificil e outros que já há muito tempo não pedalavam e com alguem dizia que a cada 100 mt tinhamos de parar lá houve os furos,depois disto tudo tivemos o merecido reforço em casa do nosso diretor local onde fomos muito bem recebidos pela sua esposa e filha onde nos esperava um magnifico repasto e uma esplendorosa garrafeira que parece estava mesmo á nossa espera  em suma uma manhã bem passada bem comida e melhor regada e como não podia deixar de ser com muita galhofa á mistura.
A todos um bom natal
Sem imagem de perfil

De Alipio Lopes a 23.12.2014 às 00:12

Fantastique! Wonderful! Unforgeatable! E quase arranjava um desaguisado familiar... Dei pela entrada do ElGPS no pelotão mas não percebi que estivemos junto da sua casa por ir entretido a conversar assuntos sérios com o Rui L (ele pode testemunhar isso mesmo).
Já quanto ao resto nem vos digo nem vos conto.
Quando cheguei ao PR com o Rui L e o José C encontramos o Claudio C a sair. Conversa daqui, conversa dali, toca o telefone no sistema mãos livres da sua "nouvelle voiture". Ouço-o a dizer que ia ter que interromper a conversa pois não conhevia o número que o chamava. Iniciei a montagem da minha Bike no suporte e, passados poucos segundos, só os ouço a berrar para ir atender a minha mulher, que era quem estava a ligar para o Claudio depois de ter tentado três vezes lugar comigo...
Era. 13.15, tinha a família a mesa e aí da tinta que passar b casa da minha filha para a levar comigo... Já não ne lembrava nem que tinha a família reunida nem que tinha que apanhar a minha filha! No caminho telefonei ao Claudio para perceber como é que a minha piquena descobriu o número dele. Simples: o meu filho tinha o número do Claudio. Com festas destas até da renda da casa nos esquecemos!!
Sem imagem de perfil

De Rui Gaspar a 23.12.2014 às 10:17


Definitivamente comprovado, qualquer team de BTT que seja organizado tem que ter um Director a altura. Os TSFs agradecem o excelente e extraordinário
reforço oferecido pela família Passadouro aos bikers que quase exaustos de tantos Km feitos nesta manhã natalícia, só um reforço assim ajudava a recuperar o desgaste. Aprecio sempre a capacidade que os nossos redatores tem em registar os pormenores dos passeios, mas companheiro Cláudio, conta lá as mudanças de camaras de ar, e as quedas nos trilhos, mas pedalar e ainda conseguir  contar as "botijas" ( 8) que bebemos, já me parece exagero.
Desejo a todos um Bom Natal
Sem imagem de perfil

De RUI P a 23.12.2014 às 17:57

Caros amigos, foi um prazer receber-vos na minha casa. 
A minha mulher e a filha agradecem mesmo a ajuda com a garrafeira. Provavelmente temos que marcar nova visita, pois preciso de mais espaço.
Enfim, mais um domingo muito bem passado.
Rui


Comentar post



Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.

MEO Kanal


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.


Arquivo

  1. 2017
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2016
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2015
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2014
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2013
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2012
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2011
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2010
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2009
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2008
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D


Visitantes

Site Meter

Os meus visitantes