Trilhos Sem Fim e o Passeio da Boa Vista

por Trilhos Sem Fim, em 24.01.16

A pedido do nosso colega Claudio C, onze TSF’s decidiram participar no passeio da Boa Vista, organizado pelos Fuleiros da Muchela. Eram oitos horas, começaram a chegar os elementos TSF’s, junto ao campo de futebol da Boavista. Com medo de tirar os casacos lá se foi preparando os dorsais e as respetivas máquinas.

Chegada a hora da partida, prestou-se um minuto de silêncio em memória ao Tiago Peixoto Valério, vítima de atropelamento na noite de quarta-feira, ocorrido em Loureira, freguesia de Santa Catarina da Serra.

Às nove e qualquer coisa, lá partimos em direção a Agodim com pequenas subidas para começar aquecer. Sobe aqui, desce ali, sobe desce, sobe à mão, atalha-se ali (para alguns) e nos cruzamentos, lá estava o nosso fotógrafo Artur a registar os momentos para posteridade.

Algures para os lados do Feijão, uma pequena paragem para o reforço e dois minutos de conversa. Repostas as energias, partiu-se em direção a Lagoa da Pedra ….. Palmeira …. Longra ….. Fonte do Oleiro com subidas e subidas decidas e alguns trilhos técnicos.

Chegado ao destino com 38Km e mais de 1000m de acumulado, tínhamos o almoço preparado pela organização. Uns mais adiantados e outros nem por isso, almoçamos um caldo verde ou sopa da pedra, consoante o gosto de cada um, e uma BIFANA (sendo a Boa Vista terra do leitão). A organização ofereceu uma variedade de bolos calóricos para reposição dos níveis de açúcar.

E assim se passou mais um dia de BTT em boa companhia.

Graza

Clicar para ver fotos

De Alipio Lopes a 24.01.2016 às 19:21

Então não ficou assente que seria o Grazina?...

De Cláudio Costa a 24.01.2016 às 19:54

Sim senhor, ficou o Grazina de escrever e já escreveu, rápido e eficiente.
Como ele diz e bem, foi uma boa manhã de BTT que os Fuleiros da Muchela nos proporcionaram e contaram com a ajuda do São Pedro.

Lancei o desafio de participarmos neste evento, e de facto onze de nós podemos comparecer, não conseguimos ganhar o Leitão Assado, por falta de 4 participações, teria sido um bom jantar... mas os afazeres familiares de muitos de nós, não permitiram maior participação.

Quanto ao grupo dos TSF's, como vem sendo hábito nas poucas participações destes eventos, divide-se em pelo menos dois grupos, os da frente mais rápidos, e os de trás, que não abandonam os colegas que gostam de apreciar a paisagem mais devagar :) :) Seria melhor se nos mantivéssemos coesos, mas é difícil e compreende-se... é natural!

O percurso foi puxadinho, mas foi muito agradável esta manhã e apesar de ter sido o primeiro passeio desta organização, estava bem organizado, faltando apenas um ou outro pormenor pouco relevante.

De Rui P a 24.01.2016 às 20:06

Depois de uma tarde a repousar já recuperei o folgo para compor o video e escrever sobre a nossa participação.
Primeiro reconhecer que a organização escolheu um bom percurso, que todos conseguem fazer e, sobretudo, sem grandes troços de lama.
Gostei mesmo de descer aquele trilho das pedras, pois só o conhecia a subir.
Um grupo é um grupo mas, num percurso destes, é difícil manter a coesão. De qualquer modo os tais "rápidos" (é pá estou tão contente de o CC considerar que estive com os rápidos!!!) andaram em grupo. Foram quase sempre 4 (Rui L,Rui G, Rui P e Nuno). Também encontramos um burro, que connosco fez uma selfie.
Pronto, chega, gostei.

De Rui P a 24.01.2016 às 20:07

Para o Graza os parabéns. Texto curto mas eficaz. Provavelmente, tal como eu, ainda deve estar a ofegar  e não é fácil ofegar, pensar e escrever.
boa, Graza.

De Graza a 24.01.2016 às 21:55

.... a ofegar e com menos km!

De Alipio Lopes a 24.01.2016 às 22:15

Só tínhamos pedido um parágrafo ao Graza e ele brindou-nos com muito mais. Temos mais um cronista! Agora, vamos seguir esta regra (atenção Ckaudii!!): quem não comentar ostentosos, particularmente tendo participado no passeio, candidata-se a escrever logo que volte a juntar-se ao grupo. Quem discordar que fale alto e aqui ou, então, cale-se para sempre...

De Alipio L a 24.01.2016 às 22:17

Já viram bem o raio do serrote ilustrado nos tracks? Chiça penico...

De Alipio L a 24.01.2016 às 22:20

Só havia sido pedido um parágrafo e o Graza fez mais, é muito bem!
Proponho que seja instituída doravante a regra que diz que quem pedala, numa dada semana, e não vai botar neste blogue candidata-se a ter que escrever logo que volte a por os cotos na linha de partida.
Se houver quem se oponha a esta proposta que fale agora ou, então, cale-se para sempre.

De José Cardinhos a 24.01.2016 às 22:45

Não querendo ser repetitivo, agradeço ao cronista e repórter, de fazerem o favor, de dar a conhecer os eventos a quem não participa, muito bem registados.
É sempre um prazer ler e ver, que os companheiros se divertiram e não se magoaram, acima de tudo não faltaram à manga, há que recuperar as energias perdidas.
Desejo uma boa semana, a todos e até quinta-feira.

De Rui Gaspar a 25.01.2016 às 21:11

Está justificada a razão porque o CG fez menos Km, pois tinha que guardar folego para fazer o texto. Parabéns pela crónica , o regresso deste TSF está completo , já pedala e já escreve. Um agradecimento também especial ao nosso reporter de imagem AF, que  devidamente identificado como PRESS  cumpriu a sua difil missão de documentar este evento. Um obrigado aos organizadores "FULEIROS DA MUCHELA" (que ainda não sei qual a tradução), pelo evento, que de passeio só teve o nome,pois foi um verdadeiro desafio de BTT.

De Cláudio Costa a 25.01.2016 às 22:25

Então é assim, para quem não sabe, passo a explicar muito resumidamente, a Boa Vista, é, e sempre foi uma localidade ligado ao negócio do gado, e antigamente, nas feiras de gado, os negociantes de gado da Boa Vista usavam um dialecto próprio para poderem falar entre eles, sem os clientes das outras terras percebessem o que os vendedores da Boa Vista falavam entre si e combinavam entre si, era como se fosse uma língua estrangeira. Eu, sendo descendente de uma das maiores famílias da Boa Vista, desde petiz que ouço pequenas frases deste dialecto, e esta é uma delas, que quer dizer, "Malucos da Cabeça", sendo Fuleiros=Malucos, tontos, etc, e Muchela=miolos, cabeça.

Aprendam que eu não duro sempre :)

De Artur Fernandes a 25.01.2016 às 22:28

A saber tentei fazer o melhor a nível do que estou habituado a fazer mas devo confessar que fiz por ter decorado o percurso e conhecer o terreno porque se assim não fosse não era de todo possível ter sido desta forma .
Como explicou o Cláudio havendo dois grupos que é natural devido aos andamentos seria-me impossível ter reportado desta forma .

De CMax a 26.01.2016 às 09:09

Esta "voltinha" teve um quê de nostálgico: teve (tive) direito a um mortal à frente, sem qualquer consequência, e um furo.

Enfim, coisas normais num BTTista.

Pág. 1/2

Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.

MEO Kanal

92. 2010
  105. 2009
  118. 2008

Visitantes = 160.000 +...