Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já há algumas semanas que não tinha o prazer de acompanhar os meus amigos no desporto preferido de domingo, o BTT. Sim, foram mais de duas semanas, uma eternidade.
De manhã, bem cedo, mas com o sol já alto, num brilhante firmamento azul, encontrámo-nos no sítio tradicional. Após uma primeira hesitação, decidimos ir apanhar um dos companheiros ao Arrabal. Até lá escolheríamos os melhores trilhos.
Passámos o Vidigal, por estrada, e entrámos na Curvachia. Subimos pelo caminho de cascalho muito solto, sempre a esperar por aqueles que, apreciando a paisagem se atrasam. Fomos atualizando as conversas por entre meia dúzia de pedaladas, monte acima. Já lá no alto, com a Maunça no horizonte, descemos velozes encosta baixo. A brisa agitava os fatos. Pelas frestas do capacete o vento, suave, arrefecia as cabeças cobertas de suor. Que experiência agradável. Por ali abaixo seguimos velozes.
Já na estrada, iniciámos o reagrupamento. Nisto cai alguém! Preocupados, os trilheiros foram-se aproximando. Tentaram aperceber-se da gravidade das feridas. Felizmente não passou de alguns arranhões. As bikes também não sofreram estragos de maior. Finalmente a paz. Podíamos seguir o passeio e disfrutar de uma bela e solarenga manhã de verão.
A mim e ao Artur é que ficaram a doer os joelhos e os braços!
Por entre os suspiros da dor e da mágoa de uma queda, descemos e voltámos a subir até ao Arrabal. Após o café da manhã na casa do Claúdio, fomos disfrutar dos trilhos do Sérgio & Companhia. Muito bom!
Como o tempo sobrava decidimos visitar a Senhora do Monte. Descemos pelo trilho de um recente passeio de btt, organizado pelo pessoal das Fontes. Trilho muito técnico, mas com uma paisagem de arrepiar. Fenomenal!
Só falta a descida do galinheiro, dizia alguém. Quem?
Descemos pelo galinheiro, velozes como sempre. Resolvemos continuar a descida até à beira do riacho, agora a mostrar o seu leito seco, a contrastar com a vegetação exuberantemente verde.
Saímos da Curvachia junto ao Vidigal, com sempre. Após no inteirarmos da situação de saúde do nosso gps, rolámos suavemente até ao parque radical.
Já no parque, cada um seguiu o seu caminho, sem antes prometer que na próxima semana haverá mais convívio tendo como pretexto o btt.
Até!
Rui
Podem consultar o track GPS aqui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.