Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Neste dia, excedendo todas as expectativas, o grupo foi numeroso para festejar o dia do município de Leiria. Optámos por um passeio de dificuldade física baixo, com a finalidade de não ficarmos cansados para o próximo Domingo. A orientação ficou a cargo do GPS. Um GPS a sério, com indicação de altitude e tudo ...
Saímos junto das piscinas municipais, passamos pelos Campos do Lis e chegámos à Barosa. Subimos junto ao parque de merendas, que ficou marcado como um local a visitar para saborear a "tal feijoada". Subimos alguns trilhos e passámos por muita areia. Essa passagem foi até muito simpática. Como não aprecio em demasia a praia, conseguiu só com este passeio ficar com areia igual à da praia para o resto do ano. Não indo à praia resta mais tempo para pedalar!
Estivemos a festejar o dia do município de Leiria. A Diocese de Leiria–Fátima, que tem por padroeiros Nossa Senhora de Fátima e Santo Agostinho, foi criada, a pedido do rei D. João III, pelo Papa Paulo III a 22 de Maio de 1545. Daí o feriado municipal.
Nem o D. João III e muito menos o Papa Paulo III ficariam satisfeitos se não o fizéssemos.
Não tivesse acontecido uma ou outra queda e a manhã tinha sido perfeita.
Rui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.