Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Conforme a convocatória publicada para o mês de Agosto os trilheiros que não estão de férias tem o “dever” de comparecer no PR ás 8.30 h e decidirem em consenso para onde ir BTTar,
Hoje apenas 2 trilheiros compareceram RG E J.Cardinhos, concedida uma tolerância de 10 minutos (estamos em Agosto) e vai de decidir ir revisitar o Castelo de Ourém.
Itinerário, S.Romão, ( registamos o óbito de um raro animal –Ouriço- que foi provavelmente atropelado durante a noite),Curvachia, Tosel, Vale Maior, Santa Catarina da Serra, e que bela descida, castelo Ourém á vista.
Nunca chegamos tão cedo, eram 10.15 h já estávamos a repor electrólitos na tasquinha do castelo.
Sentindo que a ginja e o pastel nata foi um bom reforço atrevemo-nos a regressar pela serra de Fátima , pois o J.Cardinhos ainda não tinha experimentado aquelas subidas em pedra e desfrutado da bela paisagem lá do alto, visitamos os moinhos de Fátima e ainda conseguimos assistir a um concerto de uma banda na rotunda sul, ouvir missa no santuário, fiscalizar as obras , e que obras!!!, parece que vai ficar bonito ( bem podemos arranjar esmolas) .Não satisfeitos ainda fomos descobrir mais um novo trilho a descer para o Arrabal.
Cumprimos 65 Km com 1.100 de acumulado e às 12.45 estávamos em S.Romão. Domingo há mais.
Nota: Porque o repórter Artur está de férias atrevi-me a levar a minha máquina fotográfica, mas confesso que não o volto a fazer. Não é repórter quem quer! Isto é para quem sabe.
Rui Gaspar
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.