Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O dia era especial. Iniciava-se a época BTT 2012 e ninguém quis faltar, mas ... alguns faltaram.
Como previsto saímos às 8:30, mas, também como previsto, alterámos a rota. Com o regresso de um TSF ausente há algumas semanas, resolvemos fazer um percurso mais simples e rolante. Optámos pela Rota dos Odores. E se os odores, hoje, estavam fortes...
Lentamente (isto é para causar alguma inveja) fomos deslizando, languidamente, estrada fora. Subimos até à Mata de Marrazes e descemos o carreiro das raízes. Depois descemos para as Chãs e logo de seguida para o parque de merendas da Mata de Milagres, depois de deixar o Kartódromo. Entretanto fomos esperando pelos mais atrasados e aproveitámos as sombras para descansar do esforço.
Descemos até ao Casal da Quinta e posteriormente para Agodim, onde avistámos as laranjeiras do TSF Mota, que hoje se baldou.
Sempre a descer, aproveitámos as escadas que nos levam do campo de futebol de Machados para o parque de merendas. Apesar de tanta descida, hoje o pessoal não conversou muito. Parece-me que estavam mais interessados na adrenalina das descidas.
Paralelos à autoestrada descemos até aos campos de Santa Eufêmea, onde voltámos a apreciar o percurso, à sombra do canavial.
Às 11:30 estávamos em Leiria. O tempo sobrava. Descemos ao longo do rio e fomos conhecer o novo troço pedonal que termina depois da ponte Europa, no meios dos campos. No regresso subimos, finalmente subimos, junto à encosta do castelo e descemos pela encosta até ao centro histórico da nossa cidade.
Conforme previsto chegámos ao parque radical às 12:30. Estava cumprido mais um sonho de menino. As brincadeiras de bike, numas férias de verão.
Até Domingo
Rui
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.