Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Chove não chove… são 8:30h e no PR já estão reunidos 16 trilheiros, a dúvida era chove não chove. Face ao cenário que tínhamos optamos por fazer a “Rota do Autocarro”. Assim foi, e cheios de genica avançamos direção aos campos de ténis, para registar aos 00h:00m:10s, ao 0,1Km a primeira queda do dia, naquele que foi o recorde do grupo do menor espaço de tempo decorrido até se registar uma queda. DA pisou o estrado de madeira molhado que dá acesso à ponte dos campos de ténis e, numa fração de segundo, um valente trambolhão. Ui que dor…
Cumprido um compasso de espera, seguimos caminho. Vamos colocando em dia a conversa, partilhando as novidades e pedalando. Após passar a Longra, nas costas da Caranguejeira e em direção à Memória, resolvemos fazer uma investida num novo caminho, que deixou de o ser passados alguns metros… Ainda não eram 11horas e não tínhamos “El GPS” e estávamos já perdidos, de bicicleta na mão a subir um morro em pinhal. Após alguns minutos reencontramos caminho e prosseguimos.
Pelas 01h:30m:00s ao 16Km, pelas 10 horas, registamos nova queda, desta vez é M. um novo trilheiro, mas as consequências foram mais graves, tanto que M. não consegue apoiar o pé no chão. As pedras molhadas foram a origem da queda. Tínhamos que ir até um local onde pudesse chegar o socorro e assim com entreajuda chegamos ao Bar do Autocarro. M. ficou à espera que um outro colega que estava no grupo fosse até Leiria apanhar o carro para o ir posteriormente buscar. Os restantes com o reforço tomado seguiram viagem.
A moral não esmoreceu e a boa disposição reinou, o grupo estava coeso e assim se manteve até ao fim. Cumprida a volta ainda havia tempo. Decidimos ir até à Mata dos Marrazes, fazer um percurso mais técnico. Pelas 03h:30m:00s registamos um furo à porta da Mata. Feitas as reparações necessárias, disfrutamos da mata e dos trilhos, o sol atravessava os pinheiros e tornou o cenário muito agradável. LC e PP, propuseram um novo trilho recém-descoberto. E que trilho, Obrigado pela partilha! Valeu mesmo apena?.
Foi aí que registamos mais uma queda, desta vez documentada em vídeo, aos 04h:08m:00s do nosso percurso, mas desta vez sem consequências de maior. Fomos deixando gradualmente elementos junto às suas casas à medida que nos fomos aproximando do PR, onde chegamos pelas 13h05m, com cerca de 48Km.
Que bela manhã de BTT … e não choveu.
Boa semana!
D’Armindo
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.