Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
No local do costume, um pouco antes da hora do costume… chegavam alguns trilheiros, os minutos passavam e o grupo ia-se compondo, mais um e mais outro, uns elementos mais antigos, outros mais recentes e eramos já 22… espera… vem lá o CC, somos já 23…
A volta orientava ser, pelo menos em parte, o percurso que alguns TSF tinham realizado na passada quinta-feira à noite. Partimos pela estrada de São Romão e eis que surgem mais dois TSF, somos já 25… que grande grupo.
Abandonamos a estrada e atravessamos a Curvachia, pois tínhamos que começar a lubrificar as bikes com a lama daquele local. Subimos até apanhar a estrada do Arrabal e orientamo-nos pouco depois por estradão para o Soutocico. O dia estava bom para pedalar e o bate papo também, estava tão bom que o grupo nem deu pela falta de dois TSF de peso, que tinham ficado para trás, e que também pedalavam em amena cavaqueira.
Orientamo-nos para a Caranguejeira, e fizemos em sentido ascendente uns valentes planos inclinados. Mas também desfrutamos as descidas. Trilhamos por alguns percursos menos habituais e quando demos conta estávamos no Miradouro. Neste local houve quem recordasse que o grupo tinha ali estado há alguns anos atrás, numa das primeiras voltas dos TSF.
Foi também aqui que registamos o primeiro furo da manhã. Aproveita-se o compasso de espera para comer uma barrita, uma banana, o "cheltox" e estávamos prontos a seguir caminho.
Pedalamos e no Souto de Meio, foi altura de nos despedirmos de 2 TSF. que tinham compromissos e por isso não nos acompanhavam até ao fim. Continuamos e já próximo do Lapedo houve a oportunidade de conhecer um novo trilho, um single trek, que nos foi apresentado pelo A. (obrigado pelo trilho!), mesmo que só tivéssemos dado com ele à 4ª tentativa. De fato este trilho levou-nos ao novo parque de merendas do Lapedo, pelo lado oposto do curso de água, pelo que se torna muito útil conhecer esta “possibilidade” em futuros próximos, promessa do AF. Seguimos rumo a Santa Eufémia, apanhamos trilhos que nos levariam junto das instalações da Brisa, não sem antes resolver um novo furo. Daqui o destino, com uma passagem pelos Pousos foi o PR.
Em suma foi uma manhã, com alguma lama, sol, boa disposição, um acumulado de 800m e extensão superior a 40Km, e acima de tudo ótimo BTT.
Boa semana!
D’Armindo
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.