Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Dizem que eram 8:30h e que estavam 17 trilheiros no PR. Dizem que LC desafiou para que o destino fosse Pia do Urso, agora via trilho 6. Digo que eram 8:20h quando vi que o despertador não tinha tocado, porque apesar de ter acertado a hora me tinha esquecido de o ativar.
Dizem que os trilheiros que saíram do PR seguiram direção às Fontes. Digo que liguei ao AF e acertei com ele o encontro no Reguengo do Fetal, lá no alto junto ao cemitério. Como me antecipei optei, após falar com o AF, por esperar na base junto ao café Fétal, no cruzamento – não se podia desperdiçar a subida.
Assim foi encontro consumado e eramos 18 ao todo, acerto de pressão na suspensão numa das bikes e seguimos viagem, tínhamos um monte para desbravar. A subida até às eólicas fez-se com alguns lamentos mas com coragem, todos chegamos ao topo em cima das bicicletas.
O trilho 6 que se seguiu, foi uma agradável surpresa, que neste dia de sol, apesar de alguma lama foi bom de fazer, não estava escorregadio em demasia. O percurso até à Pia do Urso foi um pouco mais longo que o habitual, mas chegamos com apetite para o reforço e para a toma do “xeltox” de primeira, no local do costume. Retemperadas as forças, seguimos pelo trilho que saí da Pia junto à antiga escola primária, proferindo uns ruidosos Hheee, heee… oportunamente dirigidos a quem de direito.
Com boa disposição fizemos o caminho de regresso, com quedas, desvios ao percurso nas curvas pelo excesso de velocidade por parte de alguns elementos e inclusive houve quem tivesse feito pontaria ao operador da camara.
Já na zona de Santa Catarina da Serra os TSF deram o novo significado à expressão Bicicleta Todo Terreno – BTT, pois a partir deste momento esta expressão passou a incluir passagens hidráulicas por baixo da autoestrada, com visibilidade 0, com uma largura pouco maior que a da bicicleta.
Houve ameaças de furo e um furo concretizado já em cima das 12:30h. O grupo começou a desmembrar-se a partir dessa hora de almoço, pois havia participantes com compromissos. Chegamos ao PR pelas 13:15horas, com 55 Km. Pessoalmente agradeço ao CC a boleia que me deu de retorno até o meu carro.
Foi uma ótima manhã de BTT!
Boa semana!
D’Armindo
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.