Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Após Santiago e para não nos desabituarmos do que foi a travessia dos frondosos bosques de Sanabria nada melhor que uma visita à famosa “amazónia” na Maceirinha e trilhos adjacentes da Pocariça.
Saíram seis trilheiros do Parque Radical à hora oficial por pinhal em direção da Mourã/Azóia e atravessarmos o Vale do Horto para chegarmos à Costa onde decorria uma prova de automobilismo.
Paragem no bar da Associação para o café matinal. Antes da frondosa amazónia, pudemos admirar uma lápide num cruzeiro que servia nos finais do século XIX para que os homens dali se penitenciassem dos seus desvarios amorosos e escapadelas sexuais. Como são diferentes as épocas e os costumes... E variável o peso das consciências.
Regresso em bom ritmo em direção a Alcogulhe, Pernelhas e Mata dos Parceiros onde fizemos três conhecidos trilhos que incluíram a subida em pedra paralela a Autoestrada com alguns companheiros com falta de apetite particularmente para a subida...
Tomámos o caminho em direcção ao trilho de Santa Clara com passagem em casa do companheiro Cardinhos que está lesionado e viu ali mesmo como com um computador ou telefone esperto se pode beneficiar de consulta grátis e prescrição logo ali impressa.
Este e um grupo fantástico e muito completo com enfermeiros e médicos mas também com doentes.
Boa descida do trilho de Santa Clara em direção ao Polis e ao parque radical.
Regresso a casa para almoço antes da das treze horas e a tempo de deixar as famílias mais sossegadas.
Não terminar sem antes referir que o Nuno C esteve em representação dos Trilhos Sem Fim na Maratona das Fontes e o Diogo e o Pedro Santos elevaram bem alto o nome dos Trilhos no Raid de Minde.
Quinta feira haverá nocturna e domingo mais, como de costume.
Alipio Lopes
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.