A hora do costume saíram o Fred e os seus dez amigos tendo a Wilma ficado em casa a preparar o almoço e a cuidar das crianças. Estes onze heróis da pedra partiram em direcção ao Zambujo para logo rumarem em direccao ao Soutocico onde envontraram o décimo-segundo flintstone que não conseguiu estar presente no Parque Radical a hora habitual de saída e e conhecido pelas suas longas barbas e que há poucos dias foi servir de modelo ao mais novel barbeiro leiriense, Goncalo Cordeiro de seu nome que em tempos, não muito distantes, usava fazer-lhes companhia.
Dali partiram em direcção aos trilhos que havíam descoberto acidentalmente no final da nocturna da última quinta.
Foram ver e confirmar de dia que se trata de um percurso muito interessante para a prática de BTT e onde, certamente, irao voltar mais vezes no futuro próximo com as suas rodas octogonais. Já um dos desviadores XT produzidos a base de materiais parecidos com manteiga não resistiu ao impacto de uma pequena pedra que, ao saltar, o torceu completamente ameaçando o seu proprietário de regressar a sua gruta a pé ou com a dita as costas.
Mas um grupo composto por elementos da polivalencia e competência do Pedro Santos e do Artur Fernandes supera quase todas as dificuldades. E foi hoje esse o caso.
Voltar foi também o que fizeram hoje quando repetiram de novo o trilho que lhes foi dado disfrutar no passado domingo e que já está baptizado de Trilho do Belmiro (queda...) e que sucede a uma brutal subida desde a Torre até ao Parque Eolico do Falcao. Nessa descida ja deu para ver a qualidade deste grupo de flintstones mas quando chegaram ao alto da pedreira do Reguengo do Fetal e saltaram sobre todo aquele monumento calcário irregular foi o fim da picada... Abaixo, na aldeia, puderam saborear um merecido copo de cerveja fresca no bar da festa que ia ali realizar-se. O RG encomendou umas filhoses arracadas de farturas que estavam uma delícia.
O regresso destes heróis da pedra foi feito pelos caminhos habituais, via Fontes do Liz, e registou-se a chegada ao PR pouco depois do meio dia e meia.
A chegada houve tempo para reflectir sobre a composição inicial e actual do grupo de flintstones designado por Trilhos Sem Fim que estariam a caminho da extinção, qual espécie rara, se nao fossem as admissões ocorridas nos últimos dois anos. Concluiu-se que o número de ex e elevado e que seria, naturalmente, muito bemvindo o seu regresso ao grupo e a companhia dos novos elementos.
Registem-se, para memória futura, três horas liquidas a pedalar, quarenta e cinco quilómetros e mil metros de acumulado.
Mais uma bela manhã de BTT pelos bonitos trilhos da Senhora do Monte e Reguengo Fetal, com o nosso reporter Artur a posicionar as lentes para captar a verdadeira natureza dos trilhos e a destreza dos bikers atentos ás suas instruções " cú para trás não traves". A reflexão de que alguns dos companheiros que iniciaram os TSFs se tem ausentado faz sentido, mas este grupo de BTTistas está sempre em renovação, temos que compreender que a idade não perdoa.Heheheeeeeeeee. Companheiros ausentes regressem que os trilhos agora não tem lama.
Trilhos na Curvachia , descobertos acidentalmente? Não estás a falar daquela descida espectacular para a qual vos encaminhei? Essa não foi acidental, estava para vos ser mostrada à algum tempo! E quem vai adorar é o Hélder. Quanto aos antigos TSF's , já lhes prometi fazermos uma volta "à antiga" no inicio de Setembro.
Amigo Claudio, estava a falar e recordar ambos. De facto, há sempre alguma desvantagem para o cronista que faz TODAS as descidas na cauda do grupo. A descer ninguém te põe a vista em cima por muito tempo e quem seguia a minha frente ia comentando a novidade dos trilhos. De qualquer modo se não sao novos tem sido pouco usados/degustados...
Aqui por terras Algravias vejo que os meus amigos trilheiros se divertiram há brava. Ainda bem, fico feliz por vós. Eu por aqui ando a pagar uma dor nas costas, que se transformou em ciática, e digo-vos, são dores do ca...go!!!, não sei se podarei acompanhar-vos nos próximos tempos, já tenho saudades. Um abraço, boas voltas e divirtam-se.