Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um pouco depois das 8h30, para dar tempo a alguns trilheiros de se juntarem a nós e com um calor que já não estaríamos à espera, reuniram-se 18 BTTistas para aproveitar mais uma boa manhã de BTT e de convívio. Para além dos trilhos sem fim, juntaram-se a nós mais alguns que esporadicamente nos acompanham! De realçar a agradável companhia da Cristina e da recentemente mamã, Paula, que parece estar a voltar ao “activo”.
Tomámos a direcção da Curvachia, acompanhando a ribeira e subimos pelo belo bosque de carvalhos, passando no largo que em tempos idos, se terá chamado de Prazo (Perazzu), para os trilheiros que não sabem a que me refiro, e que não conheçam a história da Curvachia, convido-vos a ler um post antigo do nosso blog aqui.
Já depois do estradão do Arrabal, depois do Lar, tivemos a oportunidade de ir conhecer uma nova pastelaria “Beira Lago” recentemente inaugurada e que tendo uma bicicleta como elemento decorativo, foi paragem obrigatória dos TSF’s. Bebido o café, fomos pelo estradão até ao Freixial e subimos até Sta Catarina para disfrutar do trilho do teimoso. Nesta descida houve quem dessa uma nova forma geométrica à roda da frente, que de redonda pouca ficou, mas, felizmente sem consequências físicas para o dono.
Feito o single-track dos Cardosos depois de mais um breve momento de vindima, fomos fugir do calor para as sombras da Curvachia, entrando pelo Padrão, contemplando o vale rasgado nas enormes formações rochosas, razão pela qual o local também é conhecido por alguns por braço do Lapedo.
Há muito que estava agendado para este dia a visita a casa da Beatriz, a mais recente trilheira, a hora aproximava-se do meio-dia, e depois de contemplar os single-tracks na mata, foi subir para os lados do Casal dos Matos e cantar os parabéns ao DArmindo e ao Leonel, que fizeram anos na passada 6ªfeira, oferecer a prenda da família TSF à Beatriz, que por ser filha de dois TSF’s teve direito a prenda. Beberam-se umas cervejinhas frescas, comeram-se umas febras e bolo. O Cardinhos e o Daniel apesar de “baixa médica” não deixaram de comparecer no convívio.
Em suma, mais uma boa manhã de Domingo. Não se pedalou tanto como o habitual, perto de 30Km, mas ninguém sentiu falta dos outros 20Km ? Mas o acumulado ainda deu para aquecer, ou então era do Sol mesmo.
Até 5ª feira,
Cláudio Costa
Também em meo Kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.