Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Antes das 8h30 já se viam alguns Trilheiros que tinham sinalizado de véspera a sua presença. 5 minutos depois já se ouviam "os cantares" dos cubos traseiros nas primeiras e pausadas pedaladas de aquecimento.
Ainda sem destino definido, nem tão pouco um timoneiro, o grupo encaminhou-se naturalmente para os lados da Serra... Que era necessário subir para aquecer!
O primeiro destino foram as Fontes do Lis, onde a água ainda fumegava (e não seria certamente por estar quente). Aqui decidiu-se que o AJ estaria encarregue de comandar os destinos geográficos da jornada... E como ele achava que tínhamos um Rookie que tinha que ser praxado, resolveu apresentar-nos a subida "do cão"... O nome deve-se ao facto de no inicio estar um canídeo e da dificuldade e inclinação que até nos faz ganir por aí a cima!
Daqui foi mais uma escalada até ao alto da Maúnça... Onde além de continuar a praxar o suposto Rookie também se estava a testar o limite da bateria da bicicleta do RG, que se havia olvidado de a carregar de véspera.
Desceríamos depois por um belo carreirinho que não trilhávamos há algum tempo, para logo de seguida testar a aderência dos pneus e a perícia da pedalada na subida do escorregadio trilho das Costaneiras.
Novamente no cimo, decidimos que o Coffee Break seria em S. Mamede. Aqui começou a ouvir-se a vontade de testar o estado do Galinheiro...
No Soutocico despedimo-nos do RL e do ESB que regressaram mais cedo devido a compromissos familiares.
Depois de descermos o Vale Maninho (onde encontrámos o amigo Trilheiro Mota, a realizar uma caminhada... com línguas de gato!) na habitual velocidade, lá nos encaminhamos para o Galinheiro (já com a e-bike do RG em falência de bateria... mas ele estava folgado e puxou bem por ela!), que mesmo escorregadio, é sempre espetacular.
Pela Curvachia fora fizemos o restante caminho até sairmos no Vidigal para o habitual sprint até à CA.
Assim, cumprimos mais uma manhã fantástica com mais de 50km percorridos e quase 1000D+.
Nuno Gonçalo Santos
20211128
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.