Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Finalmente chegou o dia 18 de Janeiro de 2009. Claro que por ser Domingo, é dia de passeio BTT, mas desta vez o atractivo único iniciava-se após terminar o passeio!
Apesar da chuva, que nos acompanhou toda a manhã, saímos à hora combinada. Sem mais delongas e pelo caminho mais curto, fomos em direcção à Mourã. Descemos pelo caminho rural até aos campos agrícolas da Mourã, subimos ao Alto Vieiro e depois foi pedalar a toda a velocidade pelos pinhais até Pernelhas. Encontrámos o primeiro trilho técnico junto à pedreira, facilmente vencido por todos. Com justiça e porque a natureza por vezes vence, admito que uns desceram em cima das bikes, mas a maioria desceu ao lado delas. Ganhou a natureza!
Sempre a pedalar, porque algo nos esperava, fomos até à Maceirinha. O carreiro junto ao riacho, o nosso preferido naquelas paragens, apresentava-se com dificuldade técnica acrescida. O piso escorregadio exigiu a maior perícia de todos.
Já de regresso a Leiria, ainda restou tempo para fazer uma passagem rápida pelos trilhos serpenteantes da mata de carvalho na Maceira. Porque o tempo escasseava e pairava no ar a vontade de iniciar as actividades pós-passeio, a maioria dos elementos do grupo evitou a passagem pelo carreiro de descida acentuada.
Como a solidariedade impera, apareceram logo dois ou três voluntários para presenciar o estonteante mortal seguido da brutal queda com que alguém nos prendou. Vais repetir a cena, caro RC.
Finalmente chegámos a Leiria.
Após lavagem das bikes e do corpo, dirigimo-nos ao local combinado para o atractivo pós-passeio, algures para o lado dos Marinheiros. O convívio do grupo Trilhos Sem Fim!
Uma feijoada deliciosa foi o pretexto para juntar todo o grupo. Saboreámos a feijoada, alguns repetiram e repetiram, regámos com deliciosos néctares, aconchegámos o estômago com as múltiplas sobremesas e terminámos com o indispensável café à Paiva. Muita conversa, recordação de alguns momentos mais fortes vividos noutros passeios e a visualização das foto-reportagens ocuparam os momentos que passamos em convívio. Por fim um momento cultural.
Mais um dia ganho. Venha daí mais outro.
Rui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.