Às 8h33 perfilavam-se 12 Trilheiros (3 deles em e-bike) para rumar em direção à Boavista e Caranguejeira, trajeto indicado pelo AJ, que se comprometeu a guiar todo o pelotão, na linha da frente, utilizando todo o potencial que a sua e-bike pode dar a este grupo. Já à saída dos campos de Ténis, juntou-se a nós o casal PP e LC, que salientaram os 2 minutos antecipados da hora da saída.
Direcionando-nos para Santa Eufémia e depois para a Boavista fomos seguindo o estradão junto à Auto Estrada, num piso que normalmente não é a nossa escolha nesta altura do ano (geralmente aproveitamos o verão para visitar a pedra).
Numa subida na zona dos Machados à bicicleta do RG deu sinais de "fadiga", avaria que se viria a confirmar cerca de 3km adiante e que o obrigariam a chamar a "Assistência em Viagem". O grupo era agora constituído por 13 elementos, que seguiram para a zona da Caranguejeira, trilhando belos carreirinhos, que muitos dos presentes não conheciam. Chegados a Caldelas, subimos até ao Miradouro (mais um momento C*****s do Sapos*) , para aqui fazer repetidamente um pequeno circuito.
Aqui e já com sentido descendente, começaram a surgir algumas conversas cruzadas que indicavam que a reposição de eletrólitos seria num local diferente e mais uma vez, guiados com mestria, o AJ indicou o sentido Freiria para alcançar o estradão junto à A1 do lado dos Pousos.
Como não podemos confiar nas indicações de altimetria desta malta das e-bikes, já registávamos 950m D+ em 45km aquando da reposição de líquidos, sendo que 4 Trilheiros, de forma a cumprir o protocolo dominical dos 4 dígitos de desnível positivo, fez uma incursão à Sra. da Encarnação e aproveitar mais uma descida.
C*****s do Sapos*
*Sapo - Jargão Trilheiro que personifica uma bicicleta elétrica e o seu tripulante, que ostentam incomodativos sorrisos, em subidas acentuadas, perante colegas em visível máscara de esforço.
Passeio atípico para a época, mas igualmente de ótima qualidade. Belo texto com o estilo próprio do Nuno. Imagem inigualável no Artur, repórter master. Também gosto da Música que escolhi. Já que o passeio foi uma joia, escolhi outra da música clássica.
Verdade Artur. É um prazer e um orgulho pedalar com este grupo de gente maravilha. As semanas de trabalho ficam sempre mais fáceis depois destas voltas.
Verdade Artur. É um prazer e um orgulho pedalar com este grupo de gente maravilha. As semanas de trabalho ficam sempre mais fáceis depois destas voltas.
8oa...essa dos sapos ... mas é preferível vê-los sorrir do que a bufar...hehe. Faltou um agradecimento especial ao amigo AJ pela excelente reposição de eletrólitos que proporcionou à malta, momento muito agradável ..boa semana amigos!
Haja quem me entenda. Cabrões dos sapos! Excelente crónica, bem ao nível desta manhã de btt entes amigos. Sim, porque até os sapos são nossos amigos...
Essa dos cabrões dos sapos está bem apanhada, mas discordo do sorriso de gozo que está implícito na definição, mas sim por um sorriso de satisfação por os conseguir acompanhar sem grande sofrimento. Excelente volta, com um final esplêndido proporcionado pelo AJ, que agradeço.