Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Neste Domingo aceitámos o desafio do grupo "Cardados BTT" da Pocariça e fizemos o nosso passeio na Pocariça, Maceira e Maceirinha.
Conhecíamos já alguns troços desse percurso e sabíamos que são do melhor que se encontra na região. Com a ajuda de pessoal conhecedor do local, foi possível aproveitar ao máximo e pedalar só naqueles trilhos que nos enchem, realmente, de satisfação.
É difícil eleger o melhor local por onde passámos. Recomendo a visualização do vídeos e das fotos para terem uma noção aproximada da qualidade do trilhos que percorremos.
Logo na Pocariça não se pode perder os carreiros a serpentear por entre um bosque de pequenos arbustos. As múltiplas curvas, os ganchos apertados e as pequenas descidas, tudo ornamentado com vegetação abundante, e perfumado com os odores da mata, encheram-me de satisfação.
O carreiro junto à mina da fábrica de cimentos, a que chamaram carreiros dos pneus, é outro percurso obrigatório. Não fosse a abundância de pneus abandonados no local e não haveria pontos negativos nesse trilho. Trata-se de um carreiro escavado numa encosta, com um declive acentuado. A árvores, as pequenas curvas e desníveis, conferem-lhe uma dificuldade média, que ultrapassada, é fonte de grande satisfação. A concentração foi fundamental para evitar qualquer queda que, certamente, traria consequências nefastas.
Dirigimo-nos à Maceirinha e pela centésima vez passámos pelo carreirinho, já nosso conhecido, junto ao ribeiro. Uma delicia!. Vamos lá voltar!
Já na parte final, não fosse a queda de um companheiro, certamente o percurso teria sido mais animado, mas ainda houve tempo para descer num trilho com inclinação acentuada e de alguma dificuldade. Um carreiro muito bom, a não perder, como era de esperar, ou não estivéssemos nós na Pocariça.
Para o grupo Cardados BTT fica o nosso reconhecimento pela passeio que nos proporcionaram, um passeio imperdível que, tenho a certeza, irei repetir num futuro próximo.
Rui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.