Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
De manhã bem cedo cheguei ao parque desportivo dos Pousos, mas já lá estava um dos companheiros, o repórter. Entre conversas trocadas com os presentes foram chegando, um após outro, os companheiros de cada Domingo. Apesar da insatisfação pela falta de alguns, os ânimos ficam sempre alegres com a presença de novos companheiros.
Por estrada dirigimo-nos à Martinela, subimos e voltámos a descer por trilhos que já conhecíamos bem. Deixámos par trás a Curvachia e subimos até ao Soutocico. À nossa espera estava um delicioso e aromático café, acompanhado por um doce chocolate. Esperava-nos uma enorme subida, atendendo às nossas capacidades, até à Perulheira. Foram 6 Km a subir, que nos levaram dos 150 para os 445 metros de altitude. Passámos no topo do monte e apreciámos o impacto negativo na paisagem, que representa a exploração de pedra da Omya Mineral, mas o emprego e a economia obrigam-nos a respeitar e a tolerar esses efeitos. Mais adiante, envolvidos pela floresta verdejante, apreciámos sem constrangimentos ambientais a beleza da paisagem.
Chegados à Sra. do Monte, descemos pelo único trilho que desconhecíamos, em todo o percurso. Um trilho difícil, com muita pedra solta, irregular, que testou suficientemente a solidez das bikes e ainda mais a estrutura dos braços. A vibração foi tanta que quase perdemos a sensibilidade. Foi bom e tenho a certeza que lá remos voltar.
Uma referencia final à descida que se inicia no aviário e nos leva ao interior do bosque da curvachia. Óptimo!
Sem dúvida um Domingo bem passado, mas já com o pensamento no próximo. Será que irão haver odores e sabores?
Rui Download Track
Rui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.