Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Um Domingo atípico!
A decisão da véspera tinha sido a de não participar no passeio semanal por motivo familiares. Aproximava-se o início de uma semana sem o catalisador da boa disposição. Comecei a temer que a falta desse ingrediente tivesse sérias e nefastas repercussões no meu desempenho profissional. Iria ter!
Utilizei uma solução de recurso. Participar na preciosa jornada "Trilhos Sem Fim" e conciliar a permanência nesse fulcral e singular evento com os compromissos familiares.
À hora marcada lá estava. Ficou acordado que iríamos fazer um raid btt pela Curvachia e que às 10:00 estaríamos de volta, de modo a que não faltasse ao meu compromisso.
Saímos em ritmo de passeio em direcção ao Vidigal. Como era difícil mover a bike depois de uma semana de trabalho! Metro após metro os músculos aqueciam, o ânimo reanimava-se e o grupo ia ganhando a forma típica e propícia à conferência de opiniões. Entrámos no caminho rural que nos levou à entrada da mata da Curvachia. Seguimos pela esquerda e subimos pelo caminho coberto de caliça. Que difícil subir!
O sol aparecia fugaz por entre as nuvens, a fazer-nos lembrar que estamos na Primavera. Por entre meia dúzia de palavras trocadas, chegámos ao cume do monte da Curvachia. Nesta época do ano "A rosa no Cume cheira; Quando cai a chuva, a água o Cume desce; O orvalho no Cume brilha; O mato no Cume cresce". Enfim!
Descemos pelo caminho dos pedregulhos e por estrada chegámos ao galinheiro. Após uma troca de opiniões e depois do posicionamento do repórter iniciámos a vertiginosa descida do trilho do galinheiro. Que bom!
Aproximava-se a hora de regresso. Passámos as quedas de água da Curvachia e subimos ao Pousos. Em ritmo de passeio chegámos ao alto de S. Romão. Concentrados, descemos pelo trilho estreito, sabendo que a menor distracção nos levaria em queda picada e abrupta para o quintal da moradia, onde o cão nos esperava, ou com um pouco de sorte, a água fria da piscina. A experiência é fundamental e por isso passámos em segurança e apreciámos intensamente, cheios de adrenalina, as dificuldade desta centena de metros. Domingo vamos lá voltar.
10:00. Como planeado, cheguei e fiquei em condições de cumprir os compromissos. O grupo continuou e eu num misto de satisfação/tarefa inacabada segui o meu caminho, já a delinear a actividade do feriado que se aproxima, dia muito propício ao BTT.
Boa semana de trabalho!
Rui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.