Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Neste Domingo reunimos 12 trilheiros e partimos à aventura, sem destino bem definido. Só queríamos libertar energias!
Como tradicionalmente, saímos do Parque Radical às 9 horas, passámos o Vidigal em direcção a Cortes. Iniciámos a subida pela Reixida, depois não sei porquê fomos prendados com subidas, umas atrás de outras até à Torre! Surpreendentemente ninguém reclamou da dureza do percurso! Da Torre continuamos pela estrada da Perulheira, mas no início da subida, inflectimos para o interior da mata! Mais uma vez protestámos pela descaracterização da paisagem provocada pela obras da IC9, itinerário complementar ligará Nazaré a Ponte de Sôr numa extensão aproximada de 104 km.
Continuámos a subir, subir e a subir. O reforço alimentar veio mesmo a calhar, e que bem que soube a banana com a deliciosa bolacha do El GPS!
A sina estava ditada. Continuámos a subir até à Maunça! Finalmente no cume! Agora virão as descidas, suspiraram todos.
Descemos até ao vale, mas logo veio a ideia de visitar as Fontes do Lis. Tínhamos que voltar a subir a serra. Assim foi!
Uns com a bike pela mão, outros em cima dela, num misto de equilibrismo, tal era a lentidão, ultrapassamos a "parede". Chegados ao Pé-da-Serra, reunimos o grupo e recuperámos energias.
Encosta abaixo até ao vale que nos levou às Fontes, foi o clímax de tanto sofrer com as subidas! Malditas, mas gostosas!
Não deixámos a nascente do Lis sem o Idalécio ter a oportunidade de fazer uma aproximação ao solo, nesse lugar único, lugar onde nasce o rio, tantas vezes referido pelos poetas!!!
Ainda não eram 12.30 e já estávamos junto do parque. Alguém comentou que foi um dos melhores passeios dos últimos tempos. Eu concordo!
Até Domingo!
Rui
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.