Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Depois de um domingo ausente do grupo estava ansioso pelo reencontro. Como sempre, pontualmente às 9 horas lá estavam os trilheiros, disposto a mais uma aventura.
Alguns momentos de hesitação, logo desfeitos com a chegada de El GPS. Iriamos até ao Alqueidão, para descer junto ao ribeiro. Se lá chegarmos, disse.
Alguém dizia que o exercício físico e a presença neste grupo causam dependência e não nos conseguimos livrar deles. Eu concordo e ainda bem que assim é. Somos muito mais felizes no fim de uma manhã de exercício físico no seio da natureza. Tanto exercício e em sítios tão belos com tão boa companhia devem fazer bem a qualquer coisa. Espero que à saúde.
Em criança todos vivemos episódios semelhantes aos que recordamos em cada passeio. Subir uma vereda, descer o carreirinho estreito, cair e levantar de seguida com um sorriso nos lábios e um arranhão no joelho… Brincadeiras de menino!
Na Reixida, após interrupção do trânsito, passámos junto ao ribeiro, desviámo-nos da lama e subimos com alguma dificuldade até à estrada. Conversa, muita conversa e o tempo a passar, sempre bem aproveitado com uma e outra informação de um qualquer elemento do grupo. A semana decorreu sem novidades de maior, mas há sempre algo para dizer. Em menino todo o tempo era pouco para as brincadeiras e para a troca de ideias com os companheiros!
Na pedreira do Alqueidão tivemos dúvida no trilho a seguir. Uns pela esquerda, outros pela direita do buraco resultante da extração da pedra, conseguimos subir até ao carvalhal. Em criança também não avaliávamos corretamente o risco…
Os arbustos cobriam o velho caminho que El GPS afirmava ter ali existido, quando era criança. Com a bike à mão descemos parte do percurso. Com a estrada à vista ensaiámos uma descida arriscada, numa vereda crivada de pedregulhos. Um de nós caiu mas os joelhos não ficaram marcados… Coisas de menino!
Finalmente o trilho junto ao ribeiro. Sorrisos abertos, olhos arregalados, corações a palpitar e aquela ansiedade que nos ajuda a ter prazer ao vencer mais um trilho técnico. Descemos, contornámos os arbustos, escorregámos aqui e acolá. Finalmente o salto e depois o reencontro dos companheiros! Que boas estas brincadeiras de menino!
Acordem… O passeio terminou e vem aí mais outra semana de trabalho. Esperemos que passe depressa, porque vem aí outro Domingo!
Rui
AQUI está a voltinha de hoje, uma gentileza de Helder M.
Texto escrito conforme o Acordo Ortográfico
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.