Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Para os TSF's que hoje não se deixaram intimidar pelas nuvens escuras, e se aventuraram numa manhã de BTT guiados pelo El GPS, foi uma bela manhã de BTT, como já há muito não fazíamos nestas condições! Até o amigo Mota nos acompanhou hoje, havendo chuva não falha!
Claro, que é preciso gostar de andar à chuva, e nós gostamos, é preciso tolerar alguma lama, e nós toleramos, se fizesse frio, também o suportaríamos, mas não foi o caso, hoje foi domingo, e domingo de manhã é dia de BTT para os TSF's, enquanto as ditas picaretas não choverem, haverá sempre BTT.
Mas... andar de bicicleta com tempo de chuva, tem os seus inconvenientes, confirmámos hoje que a humidade faz mal ao GPS, sim, esse mesmo GPS que com tantos trilhos novos nos presenteia, em dias de muita humidade como o de hoje, como qualquer aparelho electrónico mais sensível, baralha-se, nem é preciso esperar pelas 11h. Razão pela qual repetimos alguns caminhos, era ir e voltar, ir e voltar, por vezes, várias, com ela às costas. No entanto, restava em mim em particular, mas também no restante grupo, a dúvida se os enganos e a escolha de caminhos com muita lama, teria a ver com a humidade, ou se era por eu estar a estrear a minha bicicleta nova e não a querer sujar muito nem riscar!
Hoje iniciámos o percurso no local habitual e percorridos menos de 3Km, juntou-se a nós o amigo Sérgio e mais tarde, já nos Andreus o amigo Rui P.. Dos Andreus dirigimo-nos em direcção à subestação, de referir que em dias como o de hoje, passar perto da subestação "mete ainda mais respeito" pelo barulho causado pela humidade nas linhas e isoladores da alta tensão, o típico bzzzbzzzbzzz. O reforço foi perto do Reguengo, mas não chegámos lá, a vista para a serra caracterizava-se pelas nuvens baixas a cobrir o cume, impedindo de ver os aerogeradores, que pelo que sei deveríamos avistar em dias claros. Nesta altura, ainda se falou em ir até à Pia do Urso, mas já era tarde demais para isso, após o reforço que incluíu a tradicional bolachinha, e já debaixo de chuva com alguma intensidade regressámos em direcção às Garruchas, Alcaidaria e Amoreira, por trilhos já bem conhecidos, mas com algumas variantes hoje, as tais causadas pela humidade :) Percorremos cerca de 30 km e podem consultar o percurso aqui.
Boa semana de trabalho e para o próximo domingo teremos o nosso próprio passeio do Bolo Rei.
Cláudio Costa
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.