Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje excepcionalmente, fomos fazer um percurso com mais alcatrão que o habitual. Preocupados que estamos com a utilização dos dinheiros públicos, fomos verificar o andamento dos trabalhos do IC9, depois de termos ido de Leiria até à Torre, passando pelas Fontes, entrámos no IC9 e percorremos cerca de 16km no alcatrão, tecemos vários comentários ao IC9 e pela largura que apresenta, não dando para 4 fachas de rodagem, talvez consigamos circular por lá, sem sermos saqueados pelas portagens, a ver vamos!
Quando já estávamos fartos de alcatrão, e como nem os TSF’s, nem as suas bikes foram feitas para isso, saímos e ainda demos a oportunidade ao El GPS de brilhar, e de nos brindar com novos trilhos para os lados de Santa Catarina. Houve apenas um pequeno muro a atravessar-se no nosso percurso, nada que não se tenha conseguido transpor com a bike às costas. Descemos Santa Catarina e fomos ter a um estradão, que julgo chamarem o “caminhos dos peregrinos”. Para deleite de todos nós, em especial para alguns “regressados” ainda fomos fazer o single-track dos Cardosos, tendo regressado a Leiria com passagem obrigatória pela catedral dos trilhos, a Curvachia.
Foram 45Km numa excelente manhã de BTT, na habitual boa companhia, e que deu para conversar, para rir, para além do obrigatório pedalar.
Gostei de ver alguns regressados, mas ainda faltam muitos companheiros dos velhos tempos, toca a aparecer, o tempo tem estado um espectáculo, este ano nem chuva conseguimos apanhar!
Podem consultar o percurso aqui ou aqui
Cláudio Costa
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.