Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Abençoados pela chuva, e após alguns minutos de espera por um ou outro atrasado, fizemo-nos ao caminho, sem destino certo. Primeiro rumo a Cortes e depois para a Cruz D'Areia. Maceira com os seus trilhos seria o nosso destino.
Subimos até às traseiras do Regimento de Infantaria, que contornámos pela esquerda e, depois de uma diversão pelo bairro da Cruz D'Areia, seguimos para a Mourã, não sem o GPS e uns seguidores resolverem descobri uns trilhos novos perdidos no mato.
Já no alto da Mourã decidimos ir até ao Alto do Vieiro. Descida a rua calcetada, subimos a encosta que nos levaria à rotunda do IC2. Os mais corajosos subiram pelo trilho técnico até ao marco geodésico, os outros, em ritmo de passeio e com muita conversa, foram até à rotunda, onde o grupo de recompôs.
Descemos em direção ao Brogal para entrar logo no pinhal, por onde havíamos passado inúmeras vezes. Desta, encontrámos o trilho destruído pelas obras da variante da Batalha, a A19. Vencida a dificuldade e após andar com as bikes às costas, encontrámos o caminho antigo e seguimos confiantes no nosso rumo. Subimos e voltámos a descer, mas o que fica marcado são as subidas difíceis e as descidas técnicas.
Chegados a Alcogulhe tomámos o rumo da Maceirinha. Descemos junto ao ribeiro para deleite de todos. O nosso repórter escolheu o melhor angulo e fez rodar a máquina de filmar. Não fosse uma pequena distração, ou melhor um grave problema de comunicação, e teríamos filmagens em dois pontos distintos deste trilho da ribeira.
Já na Maceira percorremos o bosque de carvalho e saltámos o pequeno desnível. Desta vez até o repórter foi filmado em grande estilo a ultrapassar o degrauzito.
Anunciava-se um carreiro novo no regresso a Leiria. Junto à empresa dos caracóis voltámos a entrar no bosque. Lá estava ele, o trilho sinuoso que descia por entre os arbustos. Gostei e o repórter gravou para a posteridade.
O tempo já escasseava para alguns. Perto de Alcogulhe de Cima o grupo separou-se. Uns, aos quais me juntei, foram descer até aos Parceiro, pelo trilho da mata onde haviam passado no início da manhã. Os outros, apesar de terem combinado ir descer o trilho do Belo Horizonte, e a avaliar pelas fotos, foram parar junto a uma pipa de vinho, onde parecem ter sido muito felizes, digo mais uma vez, a avaliar pelas fotos.
Votos de uma ótima semana.
Rui
Veja-nos no MEO KANAL 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.