Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Os TSF surgiram em fevereiro de 2008, num passeio até à Praia da Vieira.
Integram este grupo informal atletas das mais variadas profissões (Engenheiros, Médicos, Motoristas, enfermeiros, Gestores, Mecânicos), no entanto não existe diferença entre eles, já que aquilo que os liga é o gosto pelo desporto e a amizade. O leque de idade é muito amplo, dos 28 aos 70 anos, embora os indivíduos com idade superior a 45 anos sejam os mais assíduos.
As horas ao volante da bicicleta criam algumas dores musculares, e mazelas resultantes das quedas, mas também muitos sorrisos e amizade. Criou-se a família TSF.
Todos os Domingos pelas 8h30, chova ou faça sol, parte do Parque Radical de São Romão, em Leiria, o grupo de apaixonados pelas duas rodas que se desafia a encontrar novos trilhos de btt na região, enquanto conquistam a natureza e ganham saúde. Os passeios BTT noturnos, da quinta-feira, também têm a presença assídua de muitos de nós. A noite traz outra beleza aos carreiritos da floresta.
Com mais de 10 anos de atividade, deve haver poucos sítios que não conheçam, mas ficam sempre muito satisfeitos quando descobrem um novo. Preferem os caminhos da Serra e os single tracks, como Pia do Urso, Maunça, Curvachia, Fórnea, castelo de Ourém, Sicó, castelo de Pombal, mas esporadicamente também apreciam os passeios à beira do Rio Lis, até à foz, na Praia da Vieira.
Os tracks dos percursos são disponibilizados no blogue do grupo (trilhosemfim. blogs.sapo.pt) e sabemos que são utilizados por outros praticantes.
Alguns “Trilheiros” participam em provas, apesar da competição não ser o foco do grupo, sendo mais assíduos na participação de passeios orientados por GPS, os quais proporcionam mais o convívio quer interno no grupo quer com outros participantes. Recentemente um casal de TSF percorreram os Pirenéus, costa a costa. Outro sub-grupo TSF fez a travessia da Escócia e outro fizeram os caminhos de Santiago.
São um grupo também conhecido por acolherem novos participantes, os que acabam por se identificar mais com o espirito do grupo permanecem ao longo dos anos, e assim se vão criando novas amizades, renovando novos temas de discussão, etc.
De cada passeio fazem um registo fotográfico e um pequeno texto para enquadrar as imagens. Assim, criaram e alimentam:
Um blog: https://trilhosemfim.blogs.sapo.pt/
Uma página do FB: https://www.facebook.com/trilhossem.fimleiria
Um canal de TV: http://kanal.pt/#!490904
Canal Youtube: https://www.youtube.com/user/Trilhosemfim
Partilha de tracks: https://www.gpsies.com/mapThumb.do?username=trilhosemfim
RUI P
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.