Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Batia o gongo das 8:30h , e os 11 deste domingo seguiam quem deu o mote de saída. Orientamos direção às Fontes. Ao passar o restaurante "O Canário", os da frente encetaram na subida a pique, e os de trás pensaram... bem isto é a brincadeira habitual... eles já descem! Mas não desceram, e todos os seguiram.
Começou aí o desafio da altimetria de hoje e chegamos às Fontes, junto da nascente do rio que banha o nosso quintal, pelo lado menos convencional. Após só podiamos continar a picar, e trepamos trilhos com pedra, passando pelo Pé da Serra.
Sobe e Desce, Montes e Vales... Zonas de Sombra e de Sol... Poeira no ar, a ponto de quem vem mais atrás apenas consegue vislumbrar os bordos dos trilhos. Trilhos esses bem giros, que foram bem encadeados pelo nosso "GPS" de serviço, e que nos levaram até Fátima, para o reforço na pastelaria do costume, para mais uma vez saborearmos os famosos Pasteis que têm o nome da terra. Passamos a Fátima, em dia 13, dia em que foi noticiado, alerta pela maior concentração de pessoas que se fazia sentir no Santuário. Mas nós passamos ao lado :) ...
Saída de Fátima pelo trilho dos Valinhos... quando começa a surgir o pedido, de quem não conhecia o famoso e novo, Baloiço da Barrosinha, na serra junto à Torre. Não era tarde nem cedo e orientamos para lá, subindo serra, e aproveitando no topo o longo single com drops, que nos levaria lá.
Baloiçado o corpo, o banco nem arrefecia... maioria experimentou ou re-xprimentou. Dada a hora, deixamos o brinquedo, e ganhamos velocidade em descida, rumo a Leiria, via Torrinha, até ao habitual local de reposição de electrólitos, e após aos nossos Lares.
Em suma, uma volta circular com 57km e 1004 D+.
Mais uma ótima manhã de domingo, que foi *****!
Até à próxima,
D'Armindo
Até Fátima por montes e vales By Trilhos Sem Fim
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.