Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
ESTÁ SEMPRE A ACONTECER...
Desta vez muita coisa boa e divertida ACONTECEU em Freches e Trancoso.
A família Leitão, que já tinha mostrado excelentes dotes no apoio a gente tão animada e positiva como são os TSF (na nossa expedição a Santiago 2013) superou todas as expectativas e proporcionou-nos um muito divertido e fantástico fim de semana.
Nunca ninguém foi tão longe para pedalar tão pouco mas, em boa verdade, nem só do pedal vivem os TSF. Vivem e vibram com jantares longos e almoços animados mas exultam especialmente com os acepipes culturais.
Tivemos isso e muito mais: percebemos a grandiosidade do bonito castelo de Trancoso; visitamos as suas notáveis sepulturas antropomorficas; percebemos a ligação que esta bonita terra tem com Leiria através de El-Rei D. Dinis que ali casou e deixou marca num notável jardim onde tivemos, sete de nós, oportunidade para abraçar uma Secoia gigante e, ainda, a história da porta da traição do castelo e a razão de ser do lema "morra homem, fique fama", tudo responsabilidade do nosso companheiro Rui (José Hermano Saraiva) Leitão.
Para não variar descobriram-se todas as caches que eras possível descobrir e desceu-se a abrir as escadas da entrada do jardim da Secoia.
Ficou o convite e a vontade de regressarmos brevemente para podermos, uma vez mais, "abusar" da mesa farta da família Leitão e do bom humor do chefe deste clã de Freches.
Alipio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.