Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Com uma pontualidade “britânica”, há hora marcada os 10 trilheiros de hoje estavam reunidos no PR.
O 11º trilheiro, AF foi o primeiro a chegar ao ponto de partida, mas ainda a ficar por terra. Esperamo-lo brevemente, no regresso prometido. Contamos ainda com a companhia do nosso “Diretor” e do camarada Luis Gonçalves, que quando pode, se junta a nós.
Com o sol envergonhado partimos rumo às Fontes, pelo percurso habitual. Chegados aí apreciamos a força das águas, que pareciam querer saltar fora do leito. Contornamos a nascente e subimos, por onde descemos habitualmente, já no regresso a Leiria.
Fomos abençoados pela chuva, a partir deste ponto, tendo havido durante a manhã alternância entre períodos de sol e chuva (com algum frio à mistura).
Das Torrinhas, rumamos a trilhos e estradões e fizemos planos ascendentes, tendo feito parte de um percurso já percorrido na Maratona do Centro. Passamos pelo Covão de OLes, e rumamos em direção à Pia do Urso. A pedra molhada obrigava a uma atenção redobrada.
O grosso do percurso foi feito antes das 11h e tal, quando paramos no local habitual da Pia, para atestar forças. O pastelinho, café e sumo de ginja, foram o mote para dois dedos de conversa e uma paragem mais alongada, visto que a manhã tinha sido mais corrida.
A pressa das 12.30h em Leiria, levaram a uma saída dinâmica da Pia, pelo caminho mais curto até à cidade, direção a São Mamede.
Antes da Pedreira e no Regendo, e o caminho tomado não foi igual para os que iam mais avançados, pelos que iam no meio, e pelos mais atrasados. Pessoalmente vi-me sozinho, em longa extensão nesta zona, pedalando para apanhar os da frente, sem saber muito bem quem estava atrás. Pouco depois a companhia do Rogério, e depois do Rui L, afinal estava na liderança sem saber. Opções diferentes de caminho levaram a desencontros.
Chegados à entrada do PR pelas 12.15h foi feito compasso de espera. Sabendo que haveria trilheiros que seguiriam direto para casa. Os que estavam molhados e gelados, sem saber muito bem por quem esperar, optaram por seguir até casa.
Foram superados mais de 50km e de 1000m D+.
Aguardamos por mais uma semana, de trabalho com a possibilidade de desfrutar da bike, em registo TSF, na próxima 5ª feira ou domingo.
Boa semana!
D’Armindo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.