Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A animação habitual era trazida por quem ia chegando e contagiando os que já ansiavam no PR, por dar movimento ao pedaleiro das suas bikes!
Alguns elementos da bikezone juntaram-se ao grupo.
Saímos sem líder (GPS humano) muito bem definido, uns minutos (poucos) após a hora habitual das 8.30h.
Foi já na entrada da Curvachia que a ideia de ir até à zona de Porto de Mós, ficou consolidada. Para que a hora de chegada a Leiria não ficasse para muito tarde, foram sendo feitos trilhos, com o objetivo de otimizar o tempo e percurso para lá chegar. Nem por isso essa opção tornou o estradões e singles assumidos menos interessantes.
A manhã fresca proporcionou, ótimas condições para a volta de hoje!
Alguns (poucos) enganos e o PM acabou por assumir maioritariamente a opção de percurso.
Rumamos até às Fontes, e daí até ao Reguengo do Fetal e daí orientamos para a Zona do Alqueidão da Serra, onde os trilhos se tornaram mais interessantes e técnicos, acompanhados de boa pedra. Muito Bom!
Apanhamos um grupo de mais 4 BTTistas a seguir ao Reguengo, que nos acompanharam até ao fim.
A animação e entusiamos deixou passar a hora habitual do café do meio da manhã (não havendo por onde andamos alternativa, dada a apouca oferta), em compensação trilhos novos e outros que tínhamos registo de ter passado apenas uma vez, fez valer muito a pena.
Algumas quedas, mas nenhuma com gravidade ou consequências de maior! E a adicionar à festa uma cavilha que varou um dos pneus de um lado ao outro.
O regresso a Leiria fez-se a bom ritmo, onde chegamos pelas 12.30h com 50km cumpridos e próximo de 900 m D+.
Paragem final no local habitual para reposição de “electrólitos” em estado líquido e “proteína” sólida dos tremoços…
Tivemos hoje o regresso do Nuno Gonçalo às manhãs de BTT, depois de uma ausência de verão mas que foi bem justificada, mesmo sem atestado médico :), não deixes de vir que fazes cá falta. Na foto de grupo já lá falta o Leitão que teve de nos deixar mais cedo, e no final, já na CA, tivemos a agradável companhia do nosso amigo Rogério, que mesmo de baixa e não podendo pedalar, fez-nos companhia na cervejinha :).
Fica a vontade que a próxima 5ª feira à noite e/ou domingo de manhã chegue rápido!
Boa semana :)
D’Armindo
Visita à Pia By Trilhos Sem Fim
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.