Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
A Volta dos 7!
Talvez mediante a intenção de não sermos um grupo demasiado grande, outros grupos que se formaram com saída de outros locais, ou talvez outras razões que não sendo partilhadas ficam na hipótese, mas que levaram a que na hora de saída, no PR fossemos apenas 7 trilheiros!
Sem volta nem ideia fechada na hora do arranque, a volta de hoje foi-se fazendo!
Dirigimos em bom ritmo, até às Fontes. Daí já em estradões e trilhos, num ápice estávamos na Torre… e daí um ápice, até à Pia do Urso, onde cedo pelas 10:30h, já tomávamos o nosso café e pastel de nata, com 700m D+ já cumpridos.
Não sabíamos nessa altura que a parte “maior” da aventura, estava ainda por cumprir.
Zonas mais sombrias, com pedra molhada, teimavam em fazer escorregar as rodas menos “vestidas” de borracha cardada.
Na saída da Pia orientamos para trilhos menos usuais, em subida, que nos levaram a apreciar a melhor vista do topo da serra. Sem grandes paragens, o encadeamento de trilhos e estradões sucedeu-se até à Barrenta. Passavam já das 12h, e estávamos ainda longe de Leiria.
Em bom ritmo após uma foto com os “bonecos”, rumamos a cidade de Colipo, via Alqueidão da Serra e Reixida. Nesse percurso, já após as 12:30h, um Senhor FURO, num dos pneus virgem da nova bike elétrica, obrigaram a uma longa paragem. Uma cavilha imensa, no meio de um trilho…
Várias abordagens foram tentadas, mas uma câmara de ar, é uma câmara de ar... Pelas 13h retomávamos a marcha com mais de 30min até ao nosso destino.
Em bom ritmo a chegada a Leiria foi pelas 14h, com 63km e 1100m D+, que remataram uma ótima manhã, com um bonito sol Outonal, de bom pedal, boa camaradagem e conversa.
Aguardamos já com expectativa a próxima aventura :)!
A todos, votos de Boa Semana!
Abreijos
D’Armindo
Pia do Urso com regresso pela Barrenta... e mais!
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.