Volta da Ribeira das Carpalhosas Abortada por excesso de Furos
Mantendo o ritual das manhãs de domingo, encontram-se no local habitual no Parque Radical 15 verdadeiros aficcionados de pedaladas, sempre que possivel por maus caminhos.
Estava planeado ir fazer uma volta pelos novos trilhos das Ribeira da Carpalhosas , percorrendo parte da rota dos odores até Bidoeira de Cima e aí pegar a dita rota . Mas quis a má sorte que um furo num sapo se tornasse um caso de estudo. Pois foram necessárias 3 camaras de ar e 3 litros de CO2 para conseguir colocar a e-bike em condições de andar. Este precalço consumiu o tempo que estava destinado a volta, obrigando a abortar o plano inicial.
Mas TSF com experiência tem sempre uma alternativa. Assim após um belo café acompanhado com o bolo que estava reservado para o aniversário de uma senhora de quase 100 anos , cortesia do companheiro RP, médico no Solar do Castanheiro, decidimos continuar na rota dos odores e assim conseguir chegar a Leiria pelas 12,30h, com tempo para reposição de eletrólitos no café Las Vegas , onde reencontramos alguns TSFs que tem andado tresmalhados por causa da pandemia.
Aproveito para lembrar os companheiros TSFs que este sábado vai haver uma noturna organizada pelos amigos CHOUBIKES da Torre onde devemos comparecer .
A volta da Ribeira das Carpalhosas será novamente agendada.
E eu, para me divertir, tenho que me contentar a ver as imagens. Alguns trechos do percurso consigo identificar, outros nem por isso, mas pareceu-me uma volta fixe.
E tu Rui Gaspar furaste ou foi o furo que supostamente estava tapado com o slime que rompeu?
Amigos, para que o redator não fique melindrado, vou comentar a crónica por antecipação: Excelente crónica do ponto de vista gramatical. Nem um único erro ortográfico e zero falhas na sintaxe.
Um autêntico Furo! Excelente edição do video.
Em suma, uma manhã bem passada que terá deixado o redator sem palavras. Foi isso?
A visita ao Solar do Castanheiro foi o ponto alto pela forma acolhedora coo fomos (sempre) recebidos, com direito a bolo e tudo. Uma delícia. Abraço
Uma bela voltinha (uff...) fui de bike e o pessoal estava quase todo de moto (obrigado Grazina)! Agradecer o bolo que o Rui Passadouro proporcionou. Abraço
Cheguei aqui agora e verifiquei que reclamam por um texto. Vou então tentar resumir o que se passou no domingo e enviar ao nosso director para peblicação.
Volta atribulada , mas excelente. Boa companhia e muita conversa. Sobre a receção no solar do Castanehiro, esperamos por vós daqui a alguns anos Voltem sempre
Estou a ver que não está fácil fazerem a Rota da Carpalhosa!!! Desta vez foi uns furos, até aposto que foi na roda traseira😁😁😁. Valeu a recepção no Solar do Castanheiro, para alegrar o pessoal. Pode ser que à terceira seja de vez???? Quanto à crónica está boa, espelha bem o que foi a manhã, assim como a reportagem fotográfica, estão de parabéns os autores. Até à nocturna de quinta-feira. Boa semana.
Rui, posso concluir que és melhor na arte da escrita que na de remendar furos Fiz a rota da ribeira das Carpalhosas no Sábado mas em modo caminhada e confirmo que também deve ser interessante fazer de BTT, pelo menos a parte inicial parece bem divertida. Como vocês não a fizeram, também a irei fazer convosco quando for o dia para isso, já que este domingo fui forçado a estar ausente.
Boa crónica e restante reportagem, até 5ªf, provavelmente!
A rota das carpalhosas é divertida de fazer. A parte do lado da Bidoeira é mais divertida por causa das pontes e passagens em painel de madeira! Bom para fazer após uns dias de sol, para garantir que os painéis estão secos e evitar quedas.