Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Às 8.30h havia, no PR, 8 trilheiros que discutiam o destino.
Falava-se na proposta que a Cristina tinha feito, com possível encontro na Bezerra, falou-se numa ida até Pombal! Não tinha havido a necessária antecedência na discussão e decisão deste assunto, e as propostas que surgiram, tornariam a manhã curta para a sua concretização.
Surgiu por isso a ideia do RG de fazer a Rota dos Odores na direção contrária do habitual - e que boa ideia foi essa, como se verá de seguida.
Saídos do PR, rumamos para as Olhalvas, junto ao hospital, quando passado este, tínhamos junto de nós Miguel o 9º elemento… que se juntava a nós.
A verdade é que a “A Rota dos Odores” feita ao contrário, muda a perspetiva e é igualmente engraçada de fazer.
Foi uma manhã divertida, e com o ritmo que levávamos, em menos de nada, estávamos na Boa Vista, já com as grandes subidas da manhã feitas.
Seguimos direção à Mata e Chãs, com pequenos enganos no caminho. Os enganos foram justificados pelo fato de estarmos a fazer o percurso no sentido contrário ao habitual e por isso com uma perspetiva diferente, pelo fato desta rota não ser feita há largos meses por estes TSF e ainda pelo fato de nos terem surgido alterações ao percurso com que estávamos familiarizados (cortes de árvores, estradões com tapete novo, etc..)
AFINAL, QUEM FOI O TSF QUE NÃO FEZ a ROTA DOS ODORES ONTEM?
Tendo em conta os enganos e pequenos desvios, quis o destino que encontrássemos próximo da Mata os companheiros TSF Mota e Faria e demais familiares e herdeiros. Foram uns momentos de bom convívio.
Mais à frente, ainda nem 500 metros pedalados, novo reencontro, agora com Rui Passadouro e Nuno Rama. Mais alguns minutos de conversa animada…
Nas Chãs, bebemos o café em homenagem ao aniversariante RG, e seguimos até aos Marrazes, onde demos umas voltas adicionais na Mata, disfrutando aqueles magníficos trilhos, visto que estávamos adiantados na hora.
Concluímos no Armando, com uma merecida reposição de líquidos, acompanhadas de algumas “alcagoitas”.
Pouco mais de 40 Km, foi uma ótima volta!
Boa semana!
D’Armindo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.