Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Sempre a descer, até lá acima! Há dias assim, muito fáceis.
À hora marcada, cerca das 8.30, saímos do Parque Radical de São Romão com a ideia de chegar a Fátima e lá degustar o pastel e o delicioso café. Era uma manhã de primavera, mas com a nuvem característica de Leiria, em forma de capacete, acompanhada de uma chuva “fininha” que não ultrapassava o impermeável.
Estrada fora, chegámos aos campos do Vidigal e logo nos embrenhámos na Curvachia. Neste dia o nosso amigo RM, sem a sua companheira aditivada, sentiu algum desgaste nas pernas e resolveu voltar à base. Sinceramente não entendi, pois foi sempre muito fácil até aí, foi sempre descer. Continuamos junto ao ribeiro da Curvachia, e contornámos o bosque pelo trilho que nos iria levar ao lavadouro do Vale de Santa Margarida. Que belas descidas técnicas!
Rebuscando no fundo das imagens da manhã, parece-me que ultrapassei o RL num trilho junto ao ribeiro da Curvachia. Diziam alguns malandros que tiveram que se desviar bruscamente para não pisar o orgulho caído. Que maus!
Alterado o destino final, optámos por tomar o café em Santa Catarina da Serra. Sempre a descer pela encosta acima, fui surpreendido, uma ou outra vez, por alguma desaceleração de uma bikes acústicas pilotadas por certas pessoas, que me parecem até bem fortes. Coisas…
Por compromissos pessoais o companheiro RL teve de voltar a casa mais cedo, mas parece que ainda deu para matar um pouquinho do vicio de domingo.
Café tomado, e pago pelo RP para molhar a bike, serpenteámos por trilhos técnicos, de pedra molhada e com alguns trilhos rápidos a descer, alguns em alcatrão. Nisto dou comigo no trilho da bela vista, com o vale lá no fundo. Tinha a orientação totalmente baralhada e quase perdi o norte. Que belas descidas, mas com o CC, CM e HM um pouco fatigados.
Atingido o topo, depois foi sempre a descer encosta abaixo, com curvas muiiiito apertadas, pondo em perigo a imprensa, que não soube escolher os locais mais protegidos e seguros.
Entretanto, chegámos às Cortes e pela estrada dirigimo-nos ao ponto de partida. Confesso que nesta fase me foi um pouco mais difícil acompanhar os fatigados, talvez por termos feito 47 km com 1100 m de acumulado.
Alto aí! Como 1100 se foi sempre a descer? É pá, fatigados desculpem lá, mas nem me apercebi que ia de eBike. Lamento tanto e agora percebo a razão de morrerem tanto a subir.
Rui Passadouro
TSF 20220522
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.