Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Numa manhã soalheira mas ventosa mas que poderia muito bem ser de nevoeiro, dado que entre os raios emanados pelo Astro Rei, surge o nosso D. Sebastião (AL), que há muito não nos presenteava com a sua presença, nem por escrito no Blog, cuja participação tanto aclamava. Foi geral o gáudio da comunidade trilheira presente, mas também a surpresa ao ouvirmos que o destino do Desejado seria um passeio pela praia a solo. Ideia que rapidamente foi demovida e partimos para mais uma sessão de aprimorar a forma de um dos nossos.
Como suspeitávamos que a forma não teria de todo desaparecido, até porque as artes da safra exigem boa condição física, optámos por mais um trajeto ascendente, que é o melhor para refinar a condição física em pouco tempo. Assim, subimos junto à Curvachia até o Soutocico, de onde descemos até ao Vale Maninho. Neste segmento sofremos a primeira baixa, por motivos técnicos no sepo da roda traseira da bicicleta do companheiro RM.
Na subida até ao Casal do Meio, o grupo tomou duas opções distintas no galgar deste aclive, tendo efetuado o reagrupamento já no topo. Aqui decidimos que hoje seria o dia de visitar o novo trilho junto ao Outdoor da Pan Am, no Reguengo do Fetal, um painel constituído por cerca de 4.000 azulejos, pintados à mão e que será classificado pela Direcção Geral do Património Cultural.
Depois da reposição de energias em S. Mamede, colocámos em prática o caminho com vista a esse destino. Aqui cuzámo-nos também com um simpático grupo de amigos do pedal que nos agradeceu a publicação regular dos trilhos das nossas manhãs domingueiras e que naquele momento se encontravam a fazer a rota das lagoas. É gratificante saber que contribuímos para que outros colegas tenham também agradáveis manhãs velocipédicas!
Sinopse Trilheiros: 10 |
No acesso ao Outdoor, fomos guiados com mestria pelo amigo Amílcar. De referir que todo o caminho é bastante interessante mas o trilho está simplesmente espetacular. Um grande louvor deste grupo de amigos para quem investe o seu tempo livre e energia na concretização de 4km de puro prazer e diversão!
Aqui foi a vez do amigo VA ter que regressar, por compromissos gastronómico-familiares.
Nesta fase o nosso regressado amigo já se encontrava algo desgastado, tal a receção com que o seu regresso foi brindado e já se via nos seus olhos um ávido desejo pela reposição de eletrólitos na CA (que fez questão de referir que não abdicaria. Foi merecido!).
O restante caminho foi feito em velocidade de cruzeiro, em direção à Torre e daqui até às Fontes, passando pelo sempre aprazível trilho do cotovelo.
Nota final:
Aos colegas que têm ideia de vir mas que têm que regressar mais cedo por compromissos pessoais, não deixem de o fazer porque mesmo não completando o percurso, a sua companhia abrilhanta sempre as nossas manhãs e a nossa contribui também para o seu aumento de felicidade. E pedalar em conjunto é muito mais prazeroso!
Nuno Gonçalo Santos
Também em meo kanal 490904
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.