Trilhos Sem Fim e a revisita da Pan am

por Trilhos Sem Fim, em 13.05.18

Numa manhã soalheira mas ventosa mas que poderia muito bem ser de nevoeiro, dado que entre os raios emanados pelo Astro Rei, surge o nosso D. Sebastião (AL), que há muito não nos presenteava com a sua presença, nem por escrito no Blog, cuja participação tanto aclamava. Foi geral o gáudio da comunidade trilheira presente, mas também a surpresa ao ouvirmos que o destino do Desejado seria um passeio pela praia a solo. Ideia que rapidamente foi demovida e partimos para mais uma sessão de aprimorar a forma de um dos nossos.

Como suspeitávamos que a forma não teria de todo desaparecido, até porque as artes da safra exigem boa condição física, optámos por mais um trajeto ascendente, que é o melhor para refinar a condição física em pouco tempo. Assim, subimos junto à Curvachia até o Soutocico, de onde descemos até ao Vale Maninho. Neste segmento sofremos a primeira baixa, por motivos técnicos no sepo da roda traseira da bicicleta do companheiro RM.

Na subida até ao Casal do Meio, o grupo tomou duas opções distintas no galgar deste aclive, tendo efetuado o reagrupamento já no topo. Aqui decidimos que hoje seria o dia de visitar o novo trilho junto ao Outdoor da Pan Am, no Reguengo do Fetal, um painel constituído por cerca de 4.000 azulejos, pintados à mão e que será classificado pela Direcção Geral do Património Cultural.

Depois da reposição de energias em S. Mamede, colocámos em prática o caminho com vista a esse destino. Aqui cuzámo-nos também com um simpático grupo de amigos do pedal que nos agradeceu a publicação regular dos trilhos das nossas manhãs domingueiras e que naquele momento se encontravam a fazer a rota das lagoas. É gratificante saber que contribuímos para que outros colegas tenham também agradáveis manhãs velocipédicas!

Sinopse

Trilheiros: 10
Destino: Outdoor da Pan Am
Distância percorrida: 45km
Subida acumulada: 950m
Aproximações ao solo: 3 (sem consequências, nem no ego)
Empenos fortes: 1 (há que continuar a treinar)
Faxes enviado: 1 (com relatório de entrega)
Trilheiros regressados após longa ausência: 1
Bicicletas avariadas: 1
Furos: 2
Nível de prazer, amizade e companheirismo: +++++

No acesso ao Outdoor, fomos guiados com mestria pelo amigo Amílcar. De referir que todo o caminho é bastante interessante mas o trilho está simplesmente espetacular. Um grande louvor deste grupo de amigos para quem investe o seu tempo livre e energia na concretização de 4km de puro prazer e diversão!

Aqui foi a vez do amigo VA ter que regressar, por compromissos gastronómico-familiares.

Nesta fase o nosso regressado amigo já se encontrava algo desgastado, tal a receção com que o seu regresso foi brindado e já se via nos seus olhos um ávido desejo pela reposição de eletrólitos na CA (que fez questão de referir que não abdicaria. Foi merecido!).

O restante caminho foi feito em velocidade de cruzeiro, em direção à Torre e daqui até às Fontes, passando pelo sempre aprazível trilho do cotovelo.

Nota final:

Aos colegas que têm ideia de vir mas que têm que regressar mais cedo por compromissos pessoais, não deixem de o fazer porque mesmo não completando o percurso, a sua companhia abrilhanta sempre as nossas manhãs e a nossa contribui também para o seu aumento de felicidade. E pedalar em conjunto é muito mais prazeroso!

Nuno Gonçalo Santos

20180513 PanAm

Também em meo kanal 490904

De Anónimo a 13.05.2018 às 22:31

Grande manhã.
Excelente regresso do nosso Alípio! Agora quer é continuação.
O trilho da Pan Am está, deveras, espetacular.Vale muito a pena visitar e revisitar. Aquilo precisa é de rodas (de bike) a passar por lá. Um grande bem haja a quem o tratou.
Boa semana a todos.

Nuno Gonçalo Santos
Imagem de perfil

De ACLopes a 14.05.2018 às 00:17

Não era para ter regressado hoje mas o danoninho que faltava tomei-o na sessão de cumprimentos. Obrigado aos TrilhoSemFim que arriscaram e sofreram na pele esperar mais por mim do que era habitual há nove meses. Ainda assim foi melhor do que cheguei a temer. O trilho da Pan Am é espectacular,  sim. Mas muito difícil (ainda) para mim. Prometram-me algo pacífico mas... é sempre assim.

De Rui Gaspar a 14.05.2018 às 19:14

Obrigado aos amigos Choubikers pelo novo trilho da PAN AM , está mesmo a pedir muito uso. Boas vindas ao companheiro AL que regressou a medo mas demonstrou que já está apto para todos os trilhos. Parabéns ao nosso cronista NG  que está cada vez mais rigoroso no relato do evento. Parabéns ao repórter de imagem a quem foi oferecido um novo trilho com características  para proporcionar belas imagens e avisos com as suas  instruções de como bttar aquele trilho.

De José Cardinhos a 14.05.2018 às 22:37

Depois de ler a crónica, ver as fotos e o filme, fico satisfeito por verificar que estão prontos para betetar ao mais alto nível, excelente escolha de trilhos e transmissão dos mesmos, obrigado.
Satisfeito por verificar o regresso do Alipio, o que mostra a sua vontade de regressar ao convívio dos TSF, agora requer continuação, para apuramento da técnica e confiança.
Quanto ao trilho da Pan Am, a sua feitura é de louvar, boa iniciativa e parabéns pela sua consolidação e manutenção, um grande obrigado ao grupo ChouBike.
Boa semana.
Perfil Facebook

De Daniel Rodrigues a 15.05.2018 às 20:01

" Painel da Pan Am "

Mais uma bela manha de btt na vossa companhia, com um bom regresso do companheiro Alípio, que tem ido aos treinos e não se deixo temer pelo o percurso escolhido e pelo o ritmo. Agora é continuar no ritmo.

De facto este é mais um belo trilho a visitar e revistar na nossa região, parabéns ao companheiros do ChouBike.

Como sempre temos mais uma bela reportagem e uma óptima cronica parabéns aos que contribuir para isso graça a vocês, como nos foi comprovado nesse domingo, fazem que quem visita o blog tenha vontade de fazer as rotas dos TSF.

Ficar na Cama porque..? Quando podemos desfrutar de tudo isto. ;-)
Boa semana a todos

De Rui P a 15.05.2018 às 20:42

Caros Trilheiros, não estive presente no passeio, mas foi como se estivesse, tal foi a qualidade do texto e da imagem.
Eu sei que não se lembram, mas apesar de não vos ter acompanhado, editei as imagem e o texto de modo a que o vosso prazer fosse ainda maior.
Bem vindo Alípio. O espírito trilheiro, que obriga a esperar, só pode ser cumprido se a "ovelha coxa" continuar a treinar. Vamos lá domingo.

De Cláudio Costa a 15.05.2018 às 23:36

Muito bom, não pude ir pois foi dia de aniversário da minha filha. Nuno a crónica está óptima, continua a escrever assim, e há de facto que reconhecer o empenho do nosso estimado editor de video, pois mesmo quando não vai, trabalha na edição do video, e sem atrasos... É o castigo de ter faltado.
Só faltou alguém enviar-me o track GPX para continuar a publicação assídua dos trilhos no GPSIES, alguém tem?

Há e já agora deixo um agradecimento por terem ido a este novo trilho da Pan Am no dia em que eu não pude ir :( Amigos...

Até 5ªf na nocturna.
Imagem de perfil

De ACLopes a 16.05.2018 às 09:53

Cláudio, nada melhor que propores uma nocturna,  na quinta, ao trilho da PanAm/Choubikers. Aquilo à noite deve ser soberbo dado que de dia é brutal.

Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.

MEO Kanal

105. 2010
  118. 2009
  131. 2008

Visitantes = 160.000 +...