Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje fomos sete e bem que podíamos ter sido oito, não fosse o luto do nosso amigo RG e da sua esposa PC, também proprietários da nossa sede. A ambos os nossos públicos pêsames.
Interessante que dos sete de hoje só um tinha marcado presença há oito dias. Anda por aqui muita intermitência. Acresce que três “ferrugentos” continuam a faltar aos treinos o que resulta em sova para os “ferrugentos” solitários como é o caso deste escriba.
Antes de chegarmos a Santa Catarina passámos no miradouro do Vale Glaciar da Caranguejeira onde alguns ingeriram a tradicional banana. O café foi-nos servido pela nossa amiga Raquel. Alguns experimentaram as filhoses regionais mas houve quem, ali mesmo!, tivesse começado por iniciar processo adicional de perda de peso pela técnica do fecha a boca...
Ainda tivemos tempo para abordar os processos toponímicos e tentar perceber porque ali perto há uma rua Pensal. Alvitraram uns que pudesse ser um neologismo de um tipo de penso já com álcool mas concluímos que terá sido homenagem a uma marca antiga de leite em pó.
Quinta há mais e no sábado talvez porque o próximo domingo é especial e portanto não irá haver pedal para ninguém!
No dia 25 de Abril há o convite para os 6 Marcos Geodésicos que tem quilómetros e altimetria de muito respeito.
Alípio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.