Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Em dia de regresso do tempo soalheiro, foram 5 os Trilheiros que marcaram presença e que avançaram, pontualmente às 8h35, sem destino, mas com um objetivo calcário e ascendente em vista.

Sendo o segundo treino do regressado CC, resolvemos poupar uns €€ ao nosso colega e colocar ao seu dispor 4PT que assumiram que lhe devolviam a forma em mais 3 treinos!

Com este mote rumámos Serra acima pelo trilho em pedra junto à Maúnça, até às antenas. Neste caminho fomos fazendo pequenas paragens técnicas para abordar temas como a política nacional, a implementação de fontes de captação de energias alternativas na Serra d'Aire e Candeeiros ou qualquer outro que permitisse ao nosso recruta a recuperação do fôlego.

Sinopse

Trilheiros: 5
Destino: S. Mamede
Distância percorrida: 45km
Subida acumulada: 815m
Aproximações ao solo: 0
Empenos fortes: 1 (há que continuar a treinar)
Câmaras de filmar perdidas: 1
Câmaras de filmar encontradas: 1
Descidas do Moleiro: 2
Máquinas de pedalar recauchutadas: 1
Frescura e paladar de néctares: +++++
Nível de prazer, amizade e companheirismo: +++++

Fazendo o primeiro ponto de balaço do treino matinal, registámos que aos 10km já havíamos palmilhado um desnível positivo de mais de 400m. Assim, continuámos a subir por trilhos menos habituais mas extremamente apetecíveis... de descer!

Chegados ao topo da Serra decidimos ser, quiçá, pioneiros no pedalar em valas de colocação de cabos elétricos, cuja abertura nos tinha alterado o caminho normal, sendo esta a alternativa.
O reforço de hoje foi tomado no Café Virgolino, em S. Mamede, cortesia de um contacto do nosso Diretor. Um bem haja e um agradecimento especial pela oferta dos cafés. 

Aqui decidimos que os dois destinos a tomar seriam a descida do Moleiro e a visita ao Outdoor da Pan Am. A Pan Am é a abreviatura de Pan American World Airways, companhia de aviação norte americana, de referência desde os anos 30 até ao início dos anos 90, sendo igualmente um ícone e fruto disso foi a realização de uma série homónima e o aparecimento em filmes como o Catch me if you can

Destes dois destinos pretendidos apenas conseguimos cumprir o primeiro porque o nosso repórter e o nosso Diretor fizeram o trilho antes do Moleiro em ritmo, pelos vistos, demasiado elevado que fez com que a nossa "arma de captação de imagens de prazer" caísse ao chão sem que se desse por ela, o que obrigou a voltássemos para trás no seu encalce. Como o "animal" conhece bem o dono, rapidamente o nosso repórter a localizou.

Aqui, derivado dos condicionamentos de agenda fracionámos o grupo antes da etapa final até à CA, onde hoje, fruto das várias ausências, vimo-nos forçados a reforçar a dose individual de reposição de eletrólitos, de forma a não enfraquecer o espírito do grupo.

Nuno Gonçalo Santos

20180506 Moleiro

publicado às 18:04


1 comentário

Sem imagem de perfil

De José Cardinhos a 12.05.2018 às 21:11

Com um pequeno atraso em comentar a vossa aventura domingueira, não quero deixar em branco tal feito.
Vejo que o verdadeiro "cavalão" anda disfarçado!!! Eu gosto que os domingos sejam de +1000 metros de altimetria, mas não sou tão bruto, nos primeiros 10 kms +400!!!! Grandes Malucos.
Boa crónica Nuno e boa re+portagem e montagem, ao nível que nos têm habituado.
Obrigado Cláudio pela publicação dos tracks.
Nota: Quando puder vou aparecer, vai treinando Cláudio.

Comentar:

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.



Sobre nós

Neste blog um grupo de amigos irão falar das suas vivências tendo como fundo uns passeios de bicicleta. À conquista da natureza, ganhando saúde.


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes =



Últimas voltas

Activities for Trilhos Sem Fim (Cláudio)

arquivo TSF no komoot


Coleção de Single Tracks que adoramos fazer


Países Ciclados

Create your own visited countries map or check out the JavaScript Charts.


Arquivo

  1. 2024
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2023
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2022
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2021
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D
  53. 2020
  54. J
  55. F
  56. M
  57. A
  58. M
  59. J
  60. J
  61. A
  62. S
  63. O
  64. N
  65. D
  66. 2019
  67. J
  68. F
  69. M
  70. A
  71. M
  72. J
  73. J
  74. A
  75. S
  76. O
  77. N
  78. D
  79. 2018
  80. J
  81. F
  82. M
  83. A
  84. M
  85. J
  86. J
  87. A
  88. S
  89. O
  90. N
  91. D
  92. 2017
  93. J
  94. F
  95. M
  96. A
  97. M
  98. J
  99. J
  100. A
  101. S
  102. O
  103. N
  104. D
  105. 2016
  106. J
  107. F
  108. M
  109. A
  110. M
  111. J
  112. J
  113. A
  114. S
  115. O
  116. N
  117. D
  118. 2015
  119. J
  120. F
  121. M
  122. A
  123. M
  124. J
  125. J
  126. A
  127. S
  128. O
  129. N
  130. D
  131. 2014
  132. J
  133. F
  134. M
  135. A
  136. M
  137. J
  138. J
  139. A
  140. S
  141. O
  142. N
  143. D
  144. 2013
  145. J
  146. F
  147. M
  148. A
  149. M
  150. J
  151. J
  152. A
  153. S
  154. O
  155. N
  156. D
  157. 2012
  158. J
  159. F
  160. M
  161. A
  162. M
  163. J
  164. J
  165. A
  166. S
  167. O
  168. N
  169. D
  170. 2011
  171. J
  172. F
  173. M
  174. A
  175. M
  176. J
  177. J
  178. A
  179. S
  180. O
  181. N
  182. D
  183. 2010
  184. J
  185. F
  186. M
  187. A
  188. M
  189. J
  190. J
  191. A
  192. S
  193. O
  194. N
  195. D
  196. 2009
  197. J
  198. F
  199. M
  200. A
  201. M
  202. J
  203. J
  204. A
  205. S
  206. O
  207. N
  208. D
  209. 2008
  210. J
  211. F
  212. M
  213. A
  214. M
  215. J
  216. J
  217. A
  218. S
  219. O
  220. N
  221. D