Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
O destino deste domingo havia sido "caldeirado" de véspera por dois Trilheiros que foram fazer um reconhecimento prévio. Maceirinha seria o local a fixar no horizonte, para serem explorados os carreirinhos da Amazónia.
Os 10 trilheiros presentes encetaram então a jornada dominical, subindo até ao quartel, onde se dissipou toda a réstia de frio matutina.
Após a passagem pelo Vale do Horto, encetámos o almejado rol de serpenteantes, estreitos e ensombrados caminhos, de onde se destaca o trilho sito no Arneiro da Pereira, com ponto mais alto na Amazónia da Maceirinha, que conta com algumas alterações e melhorias do piso, contudo sempre desafiante e prazeroso. A construção de um muro deu lugar a duas novas e e apertadas curvas, a redução da vegetação junto ao riacho acelera o ritmo cardíaco e amplifica o tranquilizante som da água mas o gozo do trilho... Esse continua presente nos mesmos patamares.
O reforço teve lugar na Maceira, no Café Barroquinha, depois de realizado o trilho que nos leva a descer da igreja até ao campo de futebol. Aqui foram degustado saborosos RL (que neste caso são Rissóis de Leitão).
O regresso foi encaminhado via Parceiros, onde realizámos os rolantes estradões até ao trilho que nos levaria até à Ponte das Mestras, caminho durante o qual foram sendo confidenciados os relatos das várias "barriguinhas cheias" dada a quantidade de bons trilhos cruzados durante a manhã.
Daqui, e a convite do nosso colega Paulo Chá-Chá, subimos a Rua Paulo VI, com vista a repor os eletrólitos no acolhedor Restaurante DUX, onde fomos principescamente recebidos e agraciados com umas divinas batatas para acompanhar a reposição.
Como a descida foi feita por asfalto e dado que havia pouca viabilidade em visitar o Galinheiro, 3 dos Trilheiros foram ainda "tirar a última casquinha", descendo o trilho da Sra. da Encarnação.
Sinopse Trilheiros: 10 Destino: Amazónia (Maceirinha) Distância percorrida: 45km Subida acumulada: 865m Aproximações ao solo: 1 (CM - Sem consequências) Momentos de degustação de destiladas caseiras: 1 Furos: 0 Faxes enviados: 0 Nível de prazer, amizade e companheirismo: +++++ |
Nuno Gonçalo Santos
Trilhos Sem Fim - Amazónia, Dux e Sra Encarnação
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.