Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Este foi o dia do Caga Lérias. Mal cheguei ao PR ouvi, antes de estacionar, que por castigo iria escrever a crónica. Está bem de ver que de castigo se trata... Não há como fugir. Só faltando Para não fugir muito à regra, a maioria dos nove que compareceram às oito e trinta no PR era esmagadoramente. Estão confiantes e já nem questionam ou admitem qualquer espécie de sobressalto. Tanto assim foi que poucos foram os que abordaram o assunto e somente o fizeram para desancarem o pintas que esteve à frente do seu futebol durante quatro anos dos últimos cinco. Na altura era bestial e quase percebia de cultura e belas artes e hoje é uma besta labrega que só fala bem quando está calado. A vida dá muitas voltas...
Como dois dos nove queriam chegar cedo não rumámos para a serra mas, tão pouco o fizemos para o mar... Optámos pelo meio termo e atravessámos a Mata dos Marrazes em direcção à Rota dos Odores, com passagem no Casal da Quinta, Memória, Santa Eufémia, Boavista e Quintas do Sirol. A partir daí regressaram dois ao PR e os restantes sete iam passar na zona do cemitério de Leiria para se certificarem se aos domingos, tal como em algumas quintas à noite, ali ainda se produz mel humano...
Houve um baptismo com uma Scott 27,50 que para além de servir para pedalar só lhe falta mesmo falar! Aprovada a máquina no seu harmonioso e funcional equipamento!
Houve direito a paragem num cruzamento algures na zona do Casal da Quinta onde o AF forneceu miolo de noz e o RM os seus famosos figos secos que foram servidos pelo AF que instruía assim o RM: eu abro e tu metes... Abriram e meteram e todos comeram!
No casal da Quinta, parámos para foto de família onde percebemos claramente quão mal é tratada a nossa língua pátria. Uma simples e pequena lápide de mármore contém três erros de palmatória ( SACRESTIA,OFERCEU E Á QUANDO SERIA À) De seguida parámos no CRCDCQ (Centro Recreativo, Cultural e Desportivo do Casal da Quinta), julgamos que é assim mas se não for será parecido. Essa agremiação, ao serviço do desporto e da cultura, viu esgotados os pasteis de nata que tinha à venda num ápice e ficámos a saber que ontem aconteceu uma festa (de despedida de solteiro) que cumpre o regulamento no que respeita à cultura... De tal forma se cultivaram que hoje não se via vivalma e o esgotamento dos pasteis não irá ser problemático. Durante o café o RG defendeu que as Finanças deveriam devolver o dinheiro sujo trazido pelo russo da direcção da UDL, por ser sujo e. Ao líder ser tolerado.
Para terminar o RG perguntou acerca de uma planta que encontrámos em zona húmida e designou de (EN) rabaça. E assim se passaram 40 quilómetros numa manhã de domingo que só por não ter tido chuva já foi do melhor. Quinta feira às oito há nocturna no PR e no próximo sábado haverá numerosa representação em Fátima sendo que no domingo também haveremos (alguns...) de pedalar.
Alipio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.