Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
DESCIDAS DO ALQUEIDAO
Antes das ditas descidas do Alqueidão tivemos as subidas para o Alqueidão! Bem durinhas, como sabe quem conhece aquelas paragens. Havia outras alternativas mais brandas mas os regressados CM e CG não concordaram e, vai daí, a ordem foi subir o mais que pudéssemos…
Algumas de betuminoso, é verdade, mas muitas de pedra da boa. Daquela que tanto faz desmontar a subir como a descer e a superarem os 15%.
Para memória futura ficam os cerca de 50 kms e 1000m de acumulado e médias de 14,5/hora. Também facto digno de registo foi sairmos à hora RP porque o AC chegou mais cedo que habitualmente.
Éramos 10 à partida. 8 tsf e 2 Choubikers. Nota: o RL esteve presente e já domina duas rodas mas ainda só a motor. Antes do Natal deverá regressar… as melhoras para ele.
Antes das descidas o Valter teve um furo que resultou em apropriado descanso para os mais lentos trepadores e na sua desistência após novo furo por deficiente extração dos picos…
De 10 passámos a 9 e de 9, a partir da subida por estrada de Alcanadas ao Celeiro; passámos a 5 mais 4 e a chegar ao ponto de partida já eram 4+1+4 que o redactor não conseguiu com a sua 26" agarrar as 27,5 e 29"… que arrancaram das Cortes a tentar esmagar todas as marcas. Os 3 que marcaram o ponto na CA ainda viram chegar os restantes 4 cujo maior atraso se terá devido à apanha de figos no caminho!
Dentro de duas semanas teremos a 6ª Rota dos Castelos onde iremos marcar presença pela sexta vez..
Alípio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.