Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Hoje a chuva prometia mais do que a que tivemos. Em resumo, poderá dizer-se que foi uma chuvosa manhã, género light... Isso foi muito bom!
Há muito que o Ninho da Águia, na zona de Espite, não via tantos TSF a escorregarem pelos seus carreiritos que são parte dos domínios da nossa amiga Edite que nos presenteou com um opíparo Porto de honra na sua casa onde teve a preciosa ajuda do simpático marido e de ambas as filhas.
Mas o pior, ou melhor, dependendo do ponto de vista , estava para vir. O nosso repórter não podia mostrar tudo num quarto de hora de filme mas teve o sentido de oportunidade para registar alguns dos inúmeros deslizamentos e assentamentos. Houve-os para todos os gostos mas nenhum particularmente danoso. Consequências que poderiam ter deixado marcas não foram nem as pequenas quedas, nem os deslizamentos nem os inusitados abraços a árvores (com animais é bestialidade, mas com árvores ainda não há substantivo adequado...); foi a perda temporária da aliança de casamento do RL que, felizmente, foi recuperada no final da manhã.
Se há duas semanas passámos na localidade ouriense Mulher Morta hoje foi a vez de passarmos noutra localidade parcialmente homônima, Burra Morta. Nomes curiosos que mereciam ser estudados com mais detalhe.
Bem lá no ponto mais alto taivez possa começar a chamar-se o lugar do homem caído, ou do Hélder caído...
Foi manhã de muitos singles e quase todos demasiado técnicos; de ribeiras, todas com água e de muitas pontes e passadiços, algumas algo arriscadas.
A manhã, deverá recordar-se, começou algo atribulada e acabou a modos que atrasada, dado o adiantado da hora, mas ainda houve tempo de um quarteto ter picado o ponto do "road book", paredes meias com o Parque Radical antes do regresso a casa. Para os nossos "morcegos" há mais na próxima quinta-feira e para os outros no domingo.
Sugere o cronista que sejam desde já avançadas propostas para o próximo domingo que não poderão incluir Pia do Urso, "pour cause"...
Alipio Lopes
XXII. XI. MMXV
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.