Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Os TSF encontravam-se cedo no Parque Radical para a volta domingueira.
Dos 14 que discutiam o destino, juntaram-se mais 2 pelas 8.30h, hora que se tinha começado a dar ao pedal.
Porto de Mós tendia a ser a opinião que prevalecia… até que se ouviu… Hoje sou eu que mando! E pronto! Assim foi, seguindo Luis Calha, calhou fazer percurso menos habitual, novo em muitos troços, para muito dos TSF. O objetivo seria fazer parte do percurso da Maratona do Centro de 2014 (evento que decorrerá no próximo domingo dia 23.03), e numa segunda fase parte do percurso da Maratona do Centro de 2013.
Cardinhos por compromissos assumidos, deixou-nos pelas 10.30h.
A altimetria da volta que esteve perto dos 1200m foi quase toda feita em pouco mais da 1ª metade do percurso.
Mas quem sofre na subida, tem a benesse de usufruir as descidas. Esta foi a razão pela qual o Máximo e outros, acabaram por perdoar ao Luis, mentor da volta, o “sofrimento” causado. Certo é que houve estradões e trilhos descendentes que valeram por 2 subidas. O rácio não é por isso linear. Interessa é no fim chegar com saldo positivo, para haver lucro!
Quedas 2, e bem documentadas em imagem, felizmente sem grandes danos materiais, mas principalmente físicos para os intervenientes.
Único ponto com sinal de menos, foi a fragmentação do grupo na parte final da volta, em que eventualmente algum entusiasmo causado pelo percurso, misturado com algum interesse pessoal em chegar mais cedo a casa de forma a evitar reprimendas… levou a que os mais atrasados, perdessem o rasto aos mais da frente.
O redator em posição intermédia, seguia perto de Alcanadas junto dos da frente, deixando-se ficar para trás, de forma a ser visto pelos que lhe seguiam - pois isto dos cortes à esquerda e à direita no meio da serra tem muito que se lhe diga. Eis que julgando que haveria compasso de espera dos da frente, se viu sozinho, nem valendo o apito para saber se estaria a fazer a opção pelo caminho certo. Houve que optar, e a opção foi aguardar pela cauda do grupo. Assim os 6 fizeram regresso interessante a Leiria (um mix entre descendente e rolante) e pouco depois das 13h estavam no PR com próximo de 55Km.
Regista-se pela 2ª semana consecutiva a falta da “hora oficial da banana”.
Em suma, muito sol (registado temp. máx. próximo dos 26ºC), bastante pedra, saltos, suor e principalmente diversão!
Gostaram?! Para a semana, há mais na mesma hora e local.
Boa semana!
D’Armindo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.