Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Oito trilheiros sairam do Parque Radical um pouco depois das oito e trinta para chegarem, conforme previsto, antes das nove horas ao parque de estacionamento do Clube dos Sete Arcos.
O desafio havia sido lançado no nosso blogue, e em tempo próprio, pelo "velho" trilheiro Mota.
Na chegada ao ponto de partida foi lançado o mote pelo lançador de motes do costume a quem já não lhe basta ralhar e... filmar.
Dizia ele que o texto havia de ser lúdico e isto sem saber que muito LÚDICO ia ser o relativamente curto passeio de trinta quilómetros que foi mais divertido que subido.
LÚDICO - adjectivo relativo a jogo ou divertimento; recreativo que serve para divertir ou dar prazer.
Foi, de facto, uma manhã muito LÚDICA na medida em que foi muito, muito mesmo, divertida e recreativa e o prazer em estar ali, entre amigos, durou até ao final com um opiparo e divertido almoço.
Começamos logo com o atravessamento de um campo de altos e bem cheirosos fetos e só o facto de irmos ainda pouco espacados prejudicou uma melhor fruicao daquele espaço atapetado de erva fresca e algo... molhada.
Passamos também por vastas zonas de arrabacas que possuem igualmente um excelente odor que era entrecortado, aqui e ali, pelo característico cheirete da nossa famosa Rota Dos Odores...
O nosso amigo Artur tem mesmo jeito (e não sabera) para lançar motes. E que bem lançado foi este!
A somar aos odores deve sublinhar-se a qualidade elevada dos vários singles e a espessura fina da lama que abundou em grande parte do percurso.
Para terminar cabe referir duas coisas para memória futura:
a) que foi estreado um capacete especial que permite andar muito bem e, na opinião do dono, aprovou completamente;
b) que o nosso director não nos acompanhou por ter sido atacado por uma maleita que o vai impedir de nos acompanhar durante pelo menos um mês (esta foi a prescrição que passou para si próprio e não está muito certo de ser capaz de cumprir...).
Esta da lesão não tem absolutamente nada de lúdico...
Para a semana há mais: na nocturna de quinta e na matutina de domingo.
Alipio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.