Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Com a ausência dos nossos Cartógrafo e Repórter Oficiais, ausentes em causas solidárias, hoje recorremos ao improviso para compor e reportar uma volta que permitisse ao HM continuar motivado e fazer uns testes mais efetivos ao comportamento da nova máquina.
Tendo como base estas premissas, o nosso Capitão RM assumiu e conduziu o destino, indicando uma visita ao Alqueidão da Serra.
Os primeiros km, de declive, estranhamente, não muito elevado iam dando alento aos regressados, menos treinados. No entanto, o nosso Capitão "sacou da cartola" a indicação de que iríamos seguir um trilho indicado pelo Cartógrafo Oficial e a partir do Covão de Oles o cenário mudou de figura, tendo então encetado uma subida que tinha tanto de interminável como de bela. Fomos galgando paulatinamente o duro estradão, fazendo pequenas pausas compassadas para que o amigo CG pudesse respirar um pouco. As pausas eram sempre patrocinadas pela habituais bolachinhas trazidas pelo Mota (na verdade são línguas de gato mas com as últimas vontades do PAN, não quero arriscar e chamo-lhe bolachas).
Chegados ao topo do cume, que segundo o nosso Capitão é mais alto que a Maúnça, a vista era deslumbrante, assim como o caminho que lá percorreríamos, composto por estreitos caminhos e compridas lages calcárias, até encetar uma deliciosa descida, que como alguém diz, é melhor que uma pastelaria!
Sinopse Trilheiros: 11 Trilheiros regressados: Vários Paragens para degustação de destiladas: 1 Mestria do Capitão: +++++ |
A descida foi fabulosa e a felicidade estava espelhada em todos os rostos, de tal forma que o RL entendeu ser aqui o momento ideal para a degustação de um fantástico destilado que cordialmente trouxe.
Continuámos a descer em direção ao Alqueidão da Serra, para repor as energias e apontar até aos moinhos, para ouvir o som do vento.
Daqui seguimos descendentemente até Alcanadas, sempre pelas serpenteantes e enlameadas descidas, repletas de calcário, que alegravam a nossa manhã a cada pedalada, a cada curva e a cada drop, que iam sendo apaixonadamente registados, a duas mãos, pelo VA e pelo RL.
Cumprido o horário estipulado, sem pressas e sem atalhos, hoje na reposição de eletrólitos tivemos a agradável presença do nosso Diretor, que nos presenteou com um açucarado mimo Natalício.
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.