Às 8h30 estava reunido um elenco de 10 Trilheiros e como o regresso não poderia ser retardado, estabeleceu-se como a hora da partida. O destino seria fazer o mesmo traçado da semana anterior, do passeio "Trilhos, Música & Sabores".
A partida foi dada em direção à Curvachia, começando pelos serpenteantes e frescos trilhos, que nesta altura se encontram sequinhos e prazerosos no seu trilhar. Daqui seguimos em direção ao Padrão e Martinela. O traçado apresenta excelentes e cuidados trilhos, muito bem requalificados e que merecem a nossa visita com maior a assiduidade.
O destino seguinte foi o Arrabal, onde se procedeu ao reforço, tendo a maioria aceitado a sugestão da "Chef" e degustado um delicioso cannelloni de requeijão e amêndoa torrada. Já com a barriga forrada, o destino seguinte seriam os Mourões, aqui tivemos a aproximação ao solo do CM (devidamente documentada), apenas com pequenas escoriações e umas dores quando arrefecer.
Como havia sido prometido ao HM, o regresso seria feito pelo Galinheiro, o que "obrigou" a incrementar algum acumulado ao traçado (já por si, com um acumulado ascendente bastante notável) mas foi por motivos bastante positivos.
Chegados ao Vidigal, O RM (do alto da sua E-bike) sugeriu subirmos até ao Vidigal de Cima (para desespero do já fatigado CM) para fazermos mais um carreirinho engraçado. Aqui tivemos a companhia de um amigo do pedal, que mesmo em traje informal (e sem capacete) fez questão de nos acompanhar até Leiria.