Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Dizia assim o alerta no sábado: Atenção, amanhã é dia de BTT, mas ao contrário de muitos domingos, amanhã reunem-se um conjunto de oportunidades que só ocorrem de 77 em 77 anos, e quem não aproveitar vai dar trambolhões durante 7 anos seguidos... pelo menos...
E dizia ainda:
Amanhã é o último Domingo de Outubro de 2016, é Lua nova, está bom tempo, ainda é altura de levar manga curta, é o fim do horário de verão e pode ser que haja pastel de nata com regresso pelos trilhos de Santa Catarina ou quaisquer outros!
Com todo o quadro que ameaçava desgraças e sete anos de trambolhões houve quem ameaçasse faltar mas tenha comparecido, não fosse o Diabo tecê-las e depois abandonou mais cedo. Mas foi e livrou-se de boa! Curioso mesmo é que ninguém combinou por forma a sermos treze amigos em tempo de lua nova... e os supersticiosos perceberam que nem sempre luas novas e trezes são sinônimo de azar porque correu tudo muito bem mesmo até o assentamento do PS que se levantou mais rápido do que caiu. Não está registado em filme porque o nosso amigo AF prefere filmar os primeiros e menosprezar os últimos e o PS era penúltimo...
Mas sorte mesmo foi os dez que terminaram terem todos cumprido o trilho do moleiro (corrigido no obstáculo mais perigoso) com distinção e sem interrupções! Nunca este cronista esperou tão ansioso pelo filme... sentia-me confiante e não quis borrar a escrita e ser somente eu a parar! Foi simplesmente espectacular.
Fomos treze à saída e dez à chegada depois de terem saído dois companheiros e mais tarde um terceiro imediatamente antes do trepanço à Maunça.
Não houve pastel de nata mas sim pedacinhos de bolinho na pastelaria do Arrabal onde, esperávamos, o CC podia superar o facto de ter-se esquecido da carteira. Debalde. Ficam os agradecimentos ao mecenas AJ dos ChouBikers que veio acompanhado de outro colega contribuir para o TREZE.
Tal como previsto no sábado era e foi domingo soalheiro e de verão de S. Martinho que ano após ano é mesmo quase verão e não somente tempo de tempo melhor.
Na próxima semana (com feriado e ou ponte recuperados...) haverá quem vá pedalar e espera-se que a tradição das nocturnas de quinta não seja interrompida.
Domingo haverá mais e talvez já chova...
Alipio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.