Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
8h:36m:20s, a hora em que o grupo organizado de 6 elementos partiu em direcção ás Fontes e Reguengo do Fetal onde, e a partir de lá subiu pelo estradão do vale rumo ao Alqueidão da Serra para depois ir comer pedra com fartura; altura em que um de nós teve de regressar por motivos de responsabilidades laborais.
10h:11m:30s a hora em que, e antes da descida BTT Gips, cairam 5 segundos de uma chuva fria que, ao bater no corpo quente soube…a pouco. Foi a vez de subir para nos fazermos ao espectacular single da alcaria que e pouco tempo depois nos levou ao trilho do Valicova onde saboreámos deliciosas ameixas vermelhas.
Repasto feito, subimos ao Alqueidão para depois apanharmos os trilhos direcção Alcanadas (estão fantásticos) para lá fazermos os trilhos da mata do cerejal… mas, mais uma vez chegámos ao final do trilho sem ver-mos uma única cerejeira na dita mata… recordámos alguns momentos passados naquele local contando pelo menos três figueiras.
Como a vontade de pedalar se fazia sentir no grupo apanhámos o estradão que nos levou ao hoje “ campo de treinos da reixida” onde ainda vimos alguns concorrentes transpirar mas desta feita só de sapatilhas.
O momento era agora de rolar e rumar a Leiria sem antes apanhar-mos um susto com um Sr. Fdp que não sabe as distâncias.
Pouco passava do meio dia quando chegamos a cidade do Liz, com 50kms feitos e cerca de 1000 D+, havendo ainda tempo para ir refrescar o co(r)po com uma companhia pouco habitual nestas andanças… ah, ainda foi ter connosco o LC.
Rui Leitão
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.