Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Às 8.45h colocamo-nos em marcha, a conversa animada e o aguardar por trilheiros que deram indicação que compareciam (e acabaram por não comparecer), levou a atraso na hora habitual de saída.
Os onze de hoje, saíram orientados para fazer Serra. Seguimos por isso pelos caminhos habituais, até às Fontes (local de passagem à ida e regresso da volta de hoje).
Após as Fontes começaram as variantes, usando alguns caminhos que não eram feitos há algum tempo, e que por isso com surpresa, se constatou que estavam diferentes, nomeadamente interrompidos por movimentação de terras. Também se tratavam de alguns trilhos por norma feitos em sentido contrário, pelo que desta foram foram feitos com uma perspectiva diferente.
O percurso de descoberta de trilhos novos, e de caminhos menos habituais, acabou por resultar numa volta a roçar nos 50Km, e 900m D+ muito interessante, com singletracks, e caminhos muito divertidos de fazer.
O tempo permitiu o uso do calçãozinho, e esteve muito agradável já com pouca lama no percurso.
Foi constante a conversa sobre as experiencias anteriores dos caminhos de Santiago, e de pormenores preparativos para este ano. (Ainda há lugar!)
O café foi tomado a meio da manhã em local descoberto para os lados de São Mamede, na cafetaria “O Catarino”, tendo o regresso sido feito pela Senhora do Monte.
No regresso pelas 12.50h ao PR, foi tempo de mais dois dedos de conversa, e de despedida.
Durante a semana, há mais no local e hora habitual!
Não esquecer a “Volta do Mota” no próximo domingo, com pormenores explicados num Post deixado aqui no blog.
Boa semana!
D’Armindo
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.