Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Fim de Julho, silly season.
Não éramos muitos mas, considerando que estamos em plena estação tola, não éramos assim tão poucos. Cinco TSF (AF, AL, JC, RM e RP) e um convidado (LG) que, diz, “flutua” sobre todo o vibroplate. O grupo está numa fase de dispersão completamente atípica. Temos pandilhas que vão desertar (HM), outros que só fazem segundas partes de grandes travessias (HB), outros que andam a caminhar à beira-mar (RG), uns poucos que numa série interminável de stop&go vêm de quando em vez e folgam que se fartam (CG, CM, DA, PP, LC, etc...), os que estão de baixa médica (20 dias para o CC) e os recrutas que nunca mais apareceram e pontuam como o raio no STRAVA e arredores (GS, GC, RV, etc., etc!).
Se juntarmos a todos estes absentistas os abstencionistas fundadores podemos esperar na comemorações do décimo aniversário, que irão decorrer no próximo ano, uma afluência à volta de trinta, talvez mais...
O destino possível podia ser diferente mas não teria tido a mesma graça. Quando a turma tem dúvidas há sempre alguém que se lembra da Pia do Urso.
Ontem tínhamos tido uma sondagem original e o autor partiu sozinho para os lados de Fátima. Terá andado tanto que hoje duvidava sobre a validade da opção. Hoje prescreveram-lhe umas boas doses de treino rolante para sofrer menos no próximo domingo na etapa do Trans-Portugal e todos achamos que vai superar a prova com a habitual galhardia.
50 quilómetros e 1000 metros de acumulado foi o resultado da manhã.
A manhã permitiu ainda percebermos como é que se vai à Alemanha buscar um camião a cheirar a novo sempre, sempre, sem parar... e sabermos que há quem viva junto a tantos cães que agregados constituiriam uma matilha. Uma matilha que não deixa dormir o companheiro queixoso. Soluções: a) comprar também um cão para aumentar o caos; b) chamar a polícia ou comprar apito ultra-sons...
Quinta-feira haverá nocturna e no próximo domingo poderão acontecer regressos e alguns inesperados.
Aproximam-se outros clássicos como a Rota da Falca, a Rota dos Castelos, e 50 Kms em Monsanto.
Alípio Lopes
A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.